Gerenciar custos

O modelo do sistema de preços de leilão exclusivo do Google exibe seu anúncio apenas quando seu lance vence o leilão de uma posição disponível. Em seguida, ele ajusta o preço para que você jamais pague mais do que o mínimo necessário, e você continua economizando.

Se houver campanhas simultâneas em exibição nas Redes de Pesquisa e de Display, convém definir lances separados para cada uma. Você pode fazer isso com o recurso de definição de lances para gerenciar seu orçamento.

Há também várias tecnologias econômicas embutidas no Google AdWords para ajudá-lo a gerenciar seus custos.

Modelos de sistema de preços

CPC (Cost-per-click ou custo por clique)

Pague somente quando alguém clicar em seu anúncio.

Caso sua meta seja obter mais tráfego para seu website, esta opção é perfeita para você. O valor de seu lance é um fator preponderante para determinar se o anúncio será exibido nos locais desejados, e a elevação do lance pode aumentar as chances de o anúncio ser exibido.

Se optar pelos lances de CPC automáticos, defina um orçamento diário do valor que deseja pagar por dia e deixe que a tecnologia do Google obtenha o maior número de cliques possível. Se preferir, especifique lances para cada grupo de anúncios, palavra-chave ou canal com lance manual.

CPM (Cost-per-thousand impressions ou custo por mil impressões)

Pague a cada vez que seu anúncio for exibido, independentemente dos cliques.

O sistema de preços é por mil exibições: um CPM de R$ 20,00 significa que você paga dois centavos a cada vez que seu anúncio é exibido (R$ 0,02 x 1.000 = R$ 20,00). Se quiser exibir seu anúncio para o maior número de pessoas possível e se preocupar menos com cliques, essa poderá ser a opção certa para você.

Cada vez que definir um grupo de anúncios, você poderá inserir um lance máximo de CPM padrão, que é o valor máximo a ser pago por 1.000 impressões.

CPA (Cost-per-acquisition ou custo por aquisição)

Pague somente quando você adquirir uma nova conversão.

Defina o CPA desejado (o valor a ser pago pela conversão), e o Otimizador de conversões faz o resto, gerenciando seus lances para que as exibições de seu anúncio nos leilões tenham mais chances de levar a conversões. Caso sua meta seja aumentar transações on-line, esta é a opção certa para você.

Saiba mais sobre os diferentes tipos de lances

Tecnologia para economizar dinheiro

Pague menos por determinados cliques com o sistema inteligente de preços

O sistema inteligente de preços do Google diminui o custo de cliques em páginas na Rede de Display com menos chance de conversão em clientes. Por exemplo, se você vende raquetes para tênis, convém pagar menos por um clique de um site de notícias sobre tênis do que de um site que avalia equipamentos para tênis, porque as pessoas que leem essas avaliações têm maiores chances de se tornarem compradoras. Você pode pagar menos por conversão com o sistema inteligente de preços na Rede de Display do que na Rede de Pesquisa.

Mantenha seus custos baixos com o Assistente de descontos do Google AdWords

O Assistente de descontos do Google AdWords monitora a concorrência para que você pague o menor preço para manter a posição do anúncio na página. Depois que cada leilão é executado e seu anúncio classificado, o Assistente de descontos do Google AdWords ajusta seu custo por clique real para que você pague o valor mínimo necessário para superar a posição do próximo anúncio classificado.

Obtenha mais com menos usando o Otimizador de conversões

O Otimizador de conversões usa seus dados do acompanhamento de conversões do Google AdWords para que você obtenha mais conversões a um custo menor. Como ele faz isso? Bem, a tecnologia do Google encontra seus melhores canais de leilão, ou seja, aqueles com mais chances de se transformarem em conversões para você. Em seguida, ele ajusta esses canais para conseguir o maior número de cliques lucrativos possível para você.

As campanhas que adotam o Otimizador de conversões atingem, em média, 21% de aumento nas conversões, enquanto diminuem seu CPA em 14%. [1]
Saiba mais sobre o Otimizador de conversões

Otimizador de campanhas da Rede de Display

O Otimizador de campanhas da Rede de Display é uma nova ferramenta que aumenta as conversões ao gerenciar automaticamente as segmentações e os lances para as campanhas na Rede de Display do Google, para que você não precise mover nenhum dedo.

Assim que você definir seu CPA desejado, o Otimizador de campanhas da Rede de Display localizará automaticamente os melhores posicionamentos para seus anúncios com os preços adequados para ajudar a aumentar as conversões.

Saiba mais sobre o Otimizador de campanhas da Rede de Display

[1] Esta análise compara o desempenho de campanhas do Otimizador de conversões com um conjunto de controle de campanhas e representa o impacto médio do Otimizador de conversões. O impacto real variará de acordo com a campanha (e um pequeno número de anunciantes pode ter um desempenho melhor sem o Otimizador de conversões).