Avaliar e acompanhar

Avaliar e acompanhar o desempenho de sua campanha de publicidade com rapidez e precisão pode ajudar a tomar decisões melhores. As eficientes ferramentas de acompanhamento e relatórios do Google exibem o que funciona melhor em sua campanha na Rede de Display do Google, como quais anúncios oferecem mais cliques e quais sites proporcionam mais vendas pelo menor custo.

Sabendo quando e onde seu anúncio apresenta melhor desempenho, é possível ajustar sua estratégia de segmentação e de lances para obter o maior retorno de seu investimento.

Ferramentas de acompanhamento

Avalie a eficiência de seus anúncios com o acompanhamento de conversões

O acompanhamento de conversões do Google ajuda a saber quais visitantes de seu site efetivamente realizam a ação que você deseja. Com o Google AdWords, é possível especificar as ações que interessam a você (vendas, assinaturas de boletins informativos, visitas a uma página especial), e nós o informaremos sobre os cliques na Rede de Display recebidos ou exibições que levaram a essa ação. Você pode exibir os dados todos os dias nos relatórios de desempenho e fazer o necessário para atrair mais desses visitantes ativos.

Quando você usa o acompanhamento de conversões do Google AdWords, também é possível acompanhar conversões de exibição. Uma conversão de exibição é exibida quando um anúncio gráfico não recebeu cliques, mas mesmo assim foi gerada uma conversão. Essa estatística pode ajudar a encontrar os melhores posicionamentos de anúncio para todas as conversões.

Obtenha mais com menos usando o Otimizador de conversões

O Otimizador de conversões usa seus dados do acompanhamento de conversões do Google AdWords para que você obtenha mais conversões a um custo menor. A tecnologia do Google encontra seus melhores canais de leilão, aqueles com mais chances de se transformarem em conversões para você. Em seguida, ele ajusta seus canais para conseguir o maior número de cliques lucrativos possível para você.

Uma conversão pode ser uma ação muito valorizada, como um lead de vendas, uma compra ou uma visita a uma página especial de seu site. Suponhamos que você queira que as pessoas se inscrevam em seu boletim informativo. O acompanhamento de conversões pode exibir quais de seus anúncios levam à maior parte das inscrições. Em seguida, é possível ativar o Otimizador de conversões para ajustar seus lances e, assim, para que seu dinheiro seja investido onde consiga a maioria das conversões.

Saiba mais sobre o Otimizador de conversões

Use as informações para aumentar as vendas

O Google Analytics é uma maneira eficiente de saber como os clientes chegam a seu website e o que eles fazem depois. Se os visitantes que clicaram em seus anúncios de texto da Rede de Display tiverem a tendência de visitar sua página de vendas e, em seguida, comprar tênis de basquete, os relatórios personalizados no Google Analytics exibirão essas informações. Ele é gratuito a todos e oferece dados que podem ajudar a escrever anúncios melhores, reforçar seu marketing e fazer ajustes no site que levam a mais vendas e conversões.

Saiba mais

Opções de relatório

Observação: os quatro primeiros relatórios listados podem ser encontrados na guia Ferramentas e Análise de sua campanha do Google AdWords. Os dados de conversões de exibição podem ser encontrados na seção principal de dados da campanha.

Melhore o desempenho de suas campanhas com o novo Relatório no Nível de Palavras-chave

Segmentação, lances e relatórios no nível da palavra-chave estão disponíveis na Rede de Display do Google, permitindo que você copie facilmente o desempenho de palavras-chave das campanhas da Rede de Pesquisa para os anúncios gráficos.

Conheça o desempenho de cada anúncio com relatórios de desempenho em canais

Um relatório de desempenho em canais exibe onde seu anúncio apareceu, quantos cliques e conversões ele conseguiu e o custo de cada ação. Use as informações desse relatório diário para adequar seu gasto às páginas de melhor desempenho.

Encontre seu público-alvo ideal com os relatórios demográficos

O relatório demográfico indicará se seu anúncio apresentou desempenho melhor com determinados grupos, como mulheres ou pessoas de 18 a 35 anos. Esses dados vêm diretamente dos websites. Em seguida, é possível usar os lances demográficos do Google AdWords para mover seu orçamento até os clientes e sites de melhor desempenho.

Maximize seu alcance com relatórios de alcance e frequência

O relatório de alcance e frequência informa quantas pessoas viram seus anúncios e quantas vezes isso aconteceu em um determinado período. É possível adicionar um limite de frequência às campanhas para reduzir impressões repetidas, caso elas não estejam acrescentando nada a seu lucro final.

Avalie o impacto de suas campanhas de anúncios gráficos com Estatísticas da campanha

As Estatísticas da campanha são uma ferramenta de medida exclusiva que oferece dados confiáveis sobre como uma campanha de anúncios gráficos aumentou o conhecimento da marca ou fez com que os usuários ficassem interessados em um determinado produto ou serviço. Ela calcula o aumento na atividade de pesquisa on-line e nas visitas ao website que resultam de uma campanha de anúncios gráficos. No momento, ela está disponível apenas para grandes campanhas de anúncios gráficos nos EUA e no Reino Unido.

Calcule o valor total das conversões com os Relatórios de conversões de exibição

Em um Relatório de conversões de exibição, é exibido o número de conversões on-line ocorridas depois que um usuário visualizou um anúncio gráfico, mas não clicou nele, em um dos sites da Rede de Display do Google. Com essa informação, é possível avaliar a eficácia de sua campanha e encontrar os melhores posicionamentos de anúncios para conversões gerais.