Ferramentas de segmentação

Encontrar o público-alvo certo em milhões de websites pode ser difícil. Com a Rede de Display do Google, é possível colocar mensagens relevantes diante de clientes em potencial no lugar certo e no momento certo.

  • Com as ferramentas de segmentação contextual, é possível exibir seus anúncios no local certo, correspondendo o conteúdo dos anúncios com o conteúdo dos websites.
  • Com as ferramentas de segmentação por público-alvo, é possível exibir seus anúncios para as pessoas certas, correspondendo os anúncios com as pessoas que já expressaram interesse no que você estiver vendendo. Você pode até atrair novos clientes com interesses e informações demográficas semelhantes.

Segmentação contextual

Conecte-se com seu público-alvo no exato momento em que demonstram interesse

Todo dia, todos nós navegamos nas milhares de páginas na web para procurar o que nos interessa e pesquisar nossos produtos favoritos. Não seria ótimo se você pudesse se conectar com usuários enquanto eles leem o conteúdo da web que está diretamente relacionado ao produto que você vende, com a precisão e exatidão do anúncio da rede de pesquisa? Com a eficiente segmentação contextual do Google, você pode tudo.

  • A Rede de Display alcança 92% dos usuários da Internet. Exiba sua mensagem a eles e segmente automaticamente consumidores altamente envolvidos no momento em que estão lendo sobre seus produtos e serviços em tempo real.
  • A sofisticada tecnologia pode analisar e compreender o conteúdo da página da web com base em fatores como palavras-chave, frequência de palavras, linguística, estrutura da página e muito mais para garantir que seus anúncios sejam os mais segmentados possível.
  • Use a segmentação de palavras-chave e lances para garantir o alcance ao público-alvo adequado. Copie suas campanhas de palavras-chave de melhor desempenho na Rede de Pesquisa para a Rede de Display para maximizar o gasto e o alcance.
  • Localize seus clientes ideais combinando a segmentação contextual com outro tipo de segmentação, como remarketing, limite de frequência, controles de exclusão e outra tecnologia de segmentação.
  • Para garantir a segurança da marca, nossa tecnologia garante que seus anúncios não apareçam ao lado de conteúdo indesejável.

Saiba mais sobre como funciona a segmentação contextual

Segmentação por canal

Quer escolher seus próprios sites? Você já conhece alguns sites visitados por seus clientes? Com a segmentação por canal, você pode colocar sua mensagem no melhor local para sua empresa. É possível exibir seu anúncio em páginas da web selecionadas, vídeos on-line, feeds RSS e sites para celular.

Você pode também identificar páginas relevantes em determinados websites. Você pode alcançar tipos específicos de clientes em determinados websites usando a segmentação por canal e contextual de uma só vez. Se você vende bulbos de tulipas, por exemplo, convém escolher um website sobre jardinagem (segmentação por canal) e, em seguida, a tecnologia do Google encontra páginas nesse website que abordem tulipas (segmentação contextual).

Saiba mais sobre a segmentação por canal

Remarketing

Traga os clientes de volta para sua empresa

Com o remarketing, você pode alcançar clientes que mostraram interesse em seu produto ou serviço ao visitar o site e exibir anúncios relevantes para eles à medida que navegam em outros sites da web. Essa é uma forma eficiente de conectar as pessoas certas à mensagem certa.

Ao usar o remarketing, você marca páginas de seu site que correspondem às categorias que deseja promover. Por exemplo, você pode adicionar uma tag de "TV" em todas as páginas nas quais vende televisões e, em seguida, criar uma campanha para mostrar mensagens personalizadas (como um anúncio que contenha uma oferta especial de TVs) para as pessoas que visitaram essas páginas. Elas veriam esses anúncios à medida que navegarem em outros sites da Rede de Display do Google, lembrando-as de seu produto e direcionando-as de volta a seu site para comprarem.

Primeiros passos para utilizar o remarketing em sete minutos

Categorias de interesse

As categorias de interesse ajudam a alcançar seu público-alvo na Rede de Display do Google, mostrando mensagens altamente relevantes a clientes em potencial enquanto eles navegam na web.

Escolha entre uma série de categorias de interesse, como viagem, entretenimento, esportes ou entusiastas de carros, e mostraremos anúncios a pessoas que acreditamos ter interesse nessas categorias. As pessoas também podem selecionar as categorias de interesse nas quais desejam ser incluídas por meio do Gerenciador de preferências de anúncio, que permite escolher as categorias de anúncios que desejam ver e ajuda os anunciantes a alcançar as pessoas com maior probabilidade de comprar.

Saiba mais sobre como funciona a Segmentação por categoria de interesse

Segmentação por tópicos

Exiba anúncios em páginas sobre assuntos específicos

A segmentação por tópicos é muito parecida com as categorias de interesses. Entretanto, ela tem por base os sites, e não o público-alvo. Escolha um tópico, como viagens, entretenimento ou condicionamento físico, e o Google exibirá seus anúncios em grupos de sites de alta qualidade relacionados a esse tópico.

Essa é uma maneira fácil de conseguir exposição em muitos websites relevantes sem a necessidade de segmentá-los um a um. A segmentação por tópicos pode ser encontrada na guia "Rede de Display", no painel principal de campanhas de sua conta.

Saiba mais sobre a segmentação por tópicos

Segmentação geográfica e por idioma

Quer alcançar pessoas que falam inglês em qualquer lugar do mundo? Ou falantes de espanhol em sua cidade? A segmentação geográfica e por idioma permitem a você exibir seu anúncio por região, CEP e idioma.

Por exemplo, é possível optar por exibir seu anúncio apenas para falantes de inglês ou francês. Se você estiver abrindo uma nova loja em São Paulo, será possível criar uma oferta de inauguração a ser exibida apenas na região de Campinas. Você pode também mostrar diferentes anúncios a consumidores em diferentes partes do país para que sejam mais relevantes para eles.

Saiba mais sobre a segmentação geográfica

Segmentação demográfica

Exiba anúncios para os usuários com base na idade e no sexo deles

Se seu cliente típico tende a ser de uma faixa etária ou sexo específico, você pode usar a segmentação demográfica para exibir os anúncios especificamente para as pessoas com mais probabilidade de ter interesse em sua empresa. Por exemplo, se seus produtos são caros e a probabilidade de pessoas jovens comprá-los é menor, você pode excluir a faixa etária dos 18 aos 24 anos para concentrar seu orçamento somente em seus melhores clientes.

A segmentação demográfica é particularmente bem-sucedida quando usada para refinar outro tipo de segmentação. Por exemplo, você pode combinar informações demográficas com remarketing para exibir anúncios somente para os consumidores de determinada idade ou sexo que já acessaram seu site.

Saiba mais sobre a segmentação por idade e sexo

Outras ferramentas

Publicidade acima da dobra

Verifique se seus anúncios gráficos aparecem completamente dentro da tela, independentemente do navegador da web do usuário, do tamanho do monitor ou da resolução da tela. Com a exclusão da categoria "abaixo da dobra" de sua conta do Google AdWords, os anúncios da campanha na Rede de Display do Google só aparecerão quando todo o anúncio for exibido na página, sem que seja necessária nenhuma rolagem. Saiba mais

Programação de anúncios

Deseja que seu anúncio seja exibido antes do horário de almoço durante a semana? A programação de anúncios permite a você especificar determinadas horas ou determinados dias em que você deseja que seus anúncios sejam exibidos. Por exemplo, você pode programar seus anúncios para exibição somente em dias da semana ou das 15h até as 16h diariamente. Com a programação de anúncios, uma campanha pode ser exibida durante o dia inteiro, todos os dias ou apenas durante 15 minutos por semana. Saiba mais

Limite de frequência

O limite de frequência restringe o número de vezes em que qualquer pessoa pode ver seu anúncio em um dia, uma semana ou um mês. Ele pode ajudar sua mensagem a alcançar um público-alvo mais amplo, e não os mesmos clientes reiteradamente. Saiba mais

Exclusões

Deseja evitar sites irrelevantes e inadequados? Para garantir que seus anúncios não sejam exibidos próximos a conteúdo inadequado ou a uma correspondência inapropriada, o Google revisa os websites da Rede de Display manualmente e por meio da tecnologia. Também é possível bloquear seus anúncios em sites concorrentes ou locais que você considera irrelevantes para seus negócios usando a ferramenta de exclusão de site e de categoria. Saiba mais