Homem compra picolé com Bitcoin em El Salvador em menos de 15 segundos

Adoção em massa vai demonstrando que compras aparentemente banais já se tornaram comuns no primeiro país a legalizar o Bitcoin como moeda de curso legal.

Um homem gravou um vídeo em El Salvador comprando um simples picolé com Bitcoin, a compra não demorou 15 segundos para ser completada. A velocidade da adoção da moeda surpreende até a população, que já busca conhecimento sobre a nova tecnologia de pagamentos que inundou o país.

Não faz nem um mês que El Salvador legalizou o Bitcoin como moeda de curso legal. O anúncio que o país fez da sua adoção a essa nova moeda foi feito ainda no início de junho, oficializando a chamada Lei Bitcoin.

No dia 14 o Ministério da Agricultura de El Salvador acabou publicando a história de uma vendedora de café local que aceita o Bitcoin como meio de pagamento e é uma entusiasta da moeda. Ou seja, muitos produtos já são vendidos por criptomoedas no país.

Homem compra picolé em El Salvador com Bitcoin

Para quem começa a estudar sobre o Bitcoin, um dos primeiros conceitos a se tomar nota é o tempo de confirmação de uma transação. Como em média cada bloco na rede demora 10 minutos para ser confirmado, o Bitcoin é constantemente criticado.

Para resolver isso, nada melhor que adotar a moeda, na prática, mostrando que o cenário hoje já não é bem assim. Em El Salvador, por exemplo, o uso da Lightning Network ganha cada vez mais atenção.

Em um vídeo gravado por um homem que comprou um picolé com Bitcoin, é possível ver que ele não demorou nem 15 segundos para finalizar sua compra. O comprador se mostrou feliz com sua aquisição.

O caso do homem chegou até o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, que compartilhou o vídeo com seus seguidores. De qualquer forma, o caso mostra que adoção do país da América Central ao Bitcoin continua atraindo cada vez mais atenção.

Escola para ensino de Bitcoin recebe atenção de moradores

A chamada praia de Bitcoin, local de El Salvador que começou a mostrar a adoção da moeda digital ao mundo, já criou até um local para estudos. Chamada de “Casa da Esperança” (Hope House), o local é fruto de uma parceria da Strike, empresa de Jack Mallers.

Nos últimos dias, em visita ao local, o CEO da Paxful, Ray Youseff, acabou registrando uma cena inusitada. Com uma fila de pessoas se inscrevendo para fazer um curso de Bitcoin, ele compartilhou que não há segredos para a adoção, apenas sendo necessário educação das pessoas.

“A linha fora do Bitcoin Beach Hope Center mostra o real interesse e a educação cotidiana que tornou esse movimento possível. Não há ‘segredo’ para a adoção. Apenas agitação constante, educação e empatia.”

Seja em adoção no comércio, como o homem que comprou picolé com Bitcoin, ou em escolas para ensino da tecnologia, El Salvador mostra que em menos de um mês é um dos maiores cases da aplicação prática da moeda digital em uma comunidade.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias