Gerencie agora

Respostas para suas dúvidas sobre o Perfil da Empresa

Perguntas frequentes sobre o Perfil da Empresa

O Perfil da Empresa é uma ferramenta gratuita que permite que você decida como sua empresa aparecerá na Busca Google e no Maps. Com o perfil, você pode se conectar a clientes, postar atualizações, incluir seus produtos e serviços, aceitar pedidos on-line e muito mais.

Saiba mais sobre como o Google coleta informações sobre sua empresa

Sim, você pode criar um Perfil da Empresa no Google gratuitamente. Crie um perfil sem pagar nada e gerencie a presença da sua empresa na Busca Google e no Maps para começar a alcançar mais clientes.

Você pode usar o app Google Maps para gerenciar seu Perfil da Empresa em um dispositivo móvel. No computador, é possível fazer isso diretamente no navegador acessando a Pesquisa Google.

Saiba mais sobre como atualizar seu perfil na Pesquisa e no Maps

Sim, você pode criar um perfil se a sua empresa mesmo se seu negócio não tiver um endereço físico desde que você tenha contato com os clientes pessoalmente (por exemplo, prestando serviços no local do cliente). Também é possível ter um perfil caso sua empresa seja híbrida, ou seja, atende os clientes no próprio estabelecimento, e você visita ou presta serviços a domicílio. O perfil também fica disponível caso você tenha uma empresa de serviços e visite ou preste serviços a domicílio, mas não atenda os clientes no próprio estabelecimento, como no caso de encanadores ou profissionais de limpeza.

Saiba como reivindicar e verificar seu perfil caso você tenha uma empresa de serviços

Sim. O Perfil da Empresa é gratuito e complementa seu site atual, dando mais visibilidade para ele na Busca Google e no Maps.

A maioria das empresas verifica a propriedade por telefone, SMS ou recebendo um cartão-postal do Google no próprio endereço.

Saiba mais sobre como verificar sua empresa

Com a verificação, podemos confirmar que você é o proprietário da empresa e tem permissão para gerenciar o perfil dela. Sua segurança é importante para nós. Não queremos que ninguém além de você ou dos administradores aprovados façam atualizações no seu perfil.

Com os atributos, você pode mostrar no seu Perfil da Empresa que oferece serviços presenciais e on-line.

Saiba mais sobre como exibir seus serviços on-line

Sim, você poderá responder às avaliações quando fizer login sua conta. Quando você responde a uma avaliação, a resposta aparece abaixo do comentário do cliente na Busca Google e no Maps com a identificação "Resposta do proprietário".

Saiba mais sobre como responder a avaliações

Sim. Se a sua empresa presta serviços específicos em períodos diferentes (por exemplo, horário para atendimento de idosos, entrega, retirada), você pode definir a opção "Mais horários de funcionamento", em vez de horários especiais.

Saiba como definir a opção "Mais horários de funcionamento"

Use atributos para que os clientes saibam quais serviços você oferece, como "Refeição no local" ou "Drive-thru". Também é possível informar as medidas de segurança que sua empresa implementou, como "É obrigatório usar máscara de proteção", "A equipe passa por uma medição de temperatura" ou "Desinfecção de superfícies entre visitas". Saiba como adicionar ou editar os atributos da sua empresa.

Saiba mais sobre como editar atributos

Atualize o cardápio quando você mudar os pratos que serve ou caso tenha alguma oferta especial ou promoção para atrair os clientes. Para isso, faça login no seu Perfil da Empresa. No menu à esquerda, clique em "Informações" > "Menu". Em seguida, edite ou adicione itens.

Saiba mais sobre como atualizar seu cardápio

Os comerciantes da Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos e Índia podem trabalhar com provedores de pedidos on-line para oferecer opções de retirada e entrega no Perfil da Empresa. Se você usar um dos parceiros atuais do Google, ele aparecerá automaticamente no seu perfil.

Agora você pode atualizar o Perfil da sua empresa diretamente na Busca Google e no Maps. Para começar, faça login na Conta do Google usada para verificar sua empresa. No Google Maps, toque na foto do seu perfil no canto superior direito do app para dispositivos móveis e selecione "Perfil da sua empresa" para acessar essas ferramentas. Na Busca Google, procure sua empresa pelo nome ou digite "minha empresa" para atualizar o perfil.

Saiba mais sobre como atualizar seu perfil na Pesquisa e no Maps

Os Perfis de empresa substituíram o Google Places para empresas, as fichas de empresa do Google e as páginas comerciais do Google+.

Sim. Nosso Programa de Parceiros em Destaque evidencia os parceiros que prestam serviços úteis à comunidade de comerciantes do Google Meu Negócio.

Saiba mais sobre nossos parceiros em destaque

Seja para oferecer consultoria personalizada ou melhorar seu fluxo de trabalho, temos ferramentas que ajudarão empresas de todos os tipos a prosperar e crescer.

Conheça mais ferramentas

Você pode usar o Google Ads para alcançar mais clientes. O Google Ads gera visitas à sua empresa, não importa o que você vende.

Saiba mais sobre como usar o Google Ads

Participe da conversa

Gerencie agora