Como ajudamos você a se proteger contra golpes e fraudes

Assim como no mundo off-line, existem golpistas e fraudadores na Internet. O Google adota uma série de medidas para ajudar a proteger você contra golpes.

Bloqueio de anúncios ruins (e anunciantes ruins)

Temos políticas muito claras sobre quem pode mostrar anúncios usando as ferramentas do Google. Projetamos nossas políticas de anúncios pensando na segurança e na confiança do usuário. Por exemplo, não permitimos anúncios de downloads maliciosos, produtos falsificados ou anúncios com práticas duvidosas de faturamento. Se encontrarmos um golpe de anúncio, não apenas proibimos o anúncio, mas também proibimos o anunciante de trabalhar com o Google novamente.

Seja claro em relação aos custos

Uma maneira que os criminosos on-line têm para ganhar dinheiro é usar o computador ou telefone de alguém para fazer algo que custe dinheiro à pessoa e dê dinheiro ao criminoso. Por exemplo, um esquema é criar um aplicativo que pode fazer com que o telefone de alguém envie mensagens de texto ou ligue para um bate-papo pago por telefone, que depois cobra o dinheiro da pessoa e o envia ao golpista.

Em telefones equipados com Android, você pode ver o que um aplicativo fará com seu telefone olhando a descrição do conteúdo "permissões" no Google Play. Veja essas informações antes de fazer o download de um aplicativo e decida se deseja fazê-lo ou não. Por exemplo, se estiver se preparando para fazer o download de um novo aplicativo de toques, você poderá ver se esse aplicativo faz chamadas telefônicas em seu nome. Se você considerá-lo suspeito, poderá optar por não instalar o aplicativo.

Para os dispositivos mais recentes do Android, informaremos a você se um aplicativo tentar enviar SMS para um número de telefone que pode causar custos adicionais. Você poderá então escolher se deseja permitir que o aplicativo envie a mensagem ou bloqueá-lo.