Como ajudamos você a combater o roubo de identidade

O Google usa uma variedade de tecnologias para ajudar você a se proteger contra o roubo de identidade on-line e manter sua Conta do Google segura e protegida.

Verificação em duas etapas

Para levar níveis de proteção ainda mais eficazes a sua Conta do Google, oferecemos a verificação em duas etapas para nossos usuários. Essa ferramenta adiciona uma camada extra de segurança, exigindo não apenas uma senha, mas também um código de verificação para fazer login em uma Conta do Google. Mesmo que sua senha tenha sido decifrada, adivinhada ou roubada, um criminoso não poderá fazer login em sua conta sem inserir o código de verificação que enviaremos para seu celular. Oferecemos a verificação em duas etapas a mais de 50 idiomas e 175 países. Saiba mais sobre como você pode configurar a verificação em duas etapas.

Criptografia

O Google se esforça para manter suas informações pessoais protegidas contra hackers e invasores. Por padrão, criptografamos a conexão do Gmail entre seu computador e o Google. Isso ajuda a impedir que sua atividade no Google seja visualizada por outros. Também conhecida como criptografia SSL em toda a sessão, essa proteção se torna padrão quando você acessa o Google Drive e muitos outros serviços.

Advertências de atividades suspeitas na conta

Alertamos diversos usuários quando parecia que algo incomum estava acontecendo em suas Contas do Google, por exemplo, logins que parecem vir de um país pouco depois de um login ocorrido em outro país. Esses usuários receberam uma mensagem de aviso em sua Caixa de entrada do Gmail sobre o acesso incomum. Às vezes, também fazemos os usuários alterar suas senhas, se tivermos razão para acreditar que sua conta foi comprometida.

Autenticação de e-mails

Para ajudar no combate contra abusos e a manter os spams fora de sua Caixa de entrada, o Gmail utiliza a autenticação de e-mails para determinar se uma mensagem realmente é oriunda do endereço de onde ela parece ter sido enviada. Todos os usuários ativos do Gmail, e as pessoas em contato com eles, recebem automaticamente proteção contra ameaças a suas informações pessoais e financeiras.

Spam

O Gmail protege você contra spams e e-mails prejudiciais. O Gmail processa bilhões de mensagens todos os dias e possui um excelente histórico quando se trata de proteger os usuários contra spam: menos de 1% de todos os spams no Gmail atingem a caixa de entrada de alguém. Quando um novo tipo de lixo eletrônico é enviado, nossos sistemas muitas vezes o identificam e o impedem de alcançar Contas do Google em poucos minutos. Isso torna menos provável que as mensagens de spam consigam danificar seu computador ou roubar suas informações pessoais.