Categorias de interesse

Status: Lançamento completo Disponibilidade: Global Compartilhar esta página:

O que é

As categorias de interesse ajudam a alcançar seu público-alvo na Rede de Display do Google, mostrando mensagens altamente relevantes aos usuários enquanto eles navegam na web. Escolha entre uma série de categorias de interesse (como viagem, entretenimento, esportes ou entusiastas de carros) e mostraremos anúncios a pessoas que acreditamos ter interesse nessas categorias.

Nosso sistema reconhece os tipos de páginas que um usuário visita e com que frequência essas páginas foram acessadas, e então associa o navegador desse usuário a categorias de interesse relevantes. Ao segmentar essas categorias em suas campanhas, você pode exibir anúncios para pessoas com mais probabilidade de comprar seus produtos ou serviços em todos os tipos de site na Rede de Display do Google. Os usuários também podem atualizar suas categorias de interesse por meio do Gerenciador de preferências de anúncio. Isso ajuda os usuários, pois garante a exibição de anúncios relacionados a seus interesses, e ajuda os anunciantes a alcançar as pessoas com maior probabilidade de comprar.

Por que usar

Atraia atenção para sua marca e seus produtos, além de gerar tráfego para o website
Você pode anunciar todos os dias para centenas de milhões de usuários interessados em mais de 30 categorias e 1.600 subcategorias de interesse pré-definidas. A vantagem dos anúncios com categorias de interesse é que eles podem alcançar usuários associados a essas categorias com anúncios relevantes, mesmo quando eles estiverem visitando websites não relacionados ao anúncio. Sendo assim, se um usuário que estiver procurando uma câmeras digital nova fizer uma pausa para ver um site de notícias ou um blog sobre moda, poderá ser alcançado por uma empresa de câmeras com anúncios sobre câmeras digitais.

Estenda o alcance ou a frequência das campanhas existentes nas quais a segmentação de palavras-chave, canais ou tópicos já seja usada
Suponha que você deseje alcançar usuários interessados em comprar um carro. Geralmente, é mais caro anunciar em websites de venda de carros do que em sites que podem estar relacionados a outros tópicos, como "comida e bebida". Com as categorias de interesse, você pode alcançar usuários interessados em carros mesmo quando eles estiverem em páginas não relacionadas. Isso significa que você pode alcançar um público-alvo mais amplo e gerar mais cliques e vendas e ainda economizar dinheiro.