Diretrizes do programa de compradores do Google DoubleClick Ad Exchange (AdX)

Última atualização: 11 de maio de 2018

Esse produto é regido pelos termos estabelecidos em seu contrato de serviço do Google DoubleClick AdX.

O serviço do Google DoubleClick AdX é usado para acessar várias origens de inventário de publicidade gráfica on-line. No serviço do AdX, os editores e as redes de editores são considerados "Vendedores", as redes de anúncios e outras entidades qualificadas, conforme descrito abaixo, são consideradas "Compradores", e instâncias exclusivas de um navegador da Web ou aplicativo para dispositivos móveis são consideradas "Usuários".

Os Compradores que participam de qualquer transação no AdX (incluindo, entre outras, Programática garantida, Transações preferenciais, Leilão privado ou Leilão aberto) precisam obedecer e garantir que qualquer terceiro a quem forneçam acesso ao serviço do AdX nas próprias contas também obedeça às seguintes políticas: (i) políticas do programa de Plataformas, e (ii) políticas específicas do Programa de Compradores do AdX indicadas abaixo nesta página. Todas as informações adicionais sobre as políticas do programa de Plataformas nestas Diretrizes do Programa de Compradores do AdX são apenas para fins de esclarecimento e não limitam a aplicação das políticas do programa de Plataformas a Compradores.

Compradores qualificados no Ad Exchange

O Comprador precisa assumir a maior parte do risco em todas as transações de compra do Ad Exchange. A menos que recebam aprovação do Google, os Compradores não terão permissão para usar o Ad Exchange (1) com o propósito de comprar em nome de um único anunciante ou (2) caso usem uma conta do Google AdWords para comprar publicidade gráfica ou em vídeo com qualquer finalidade além de anunciar os próprios produtos e serviços.

Política de não subdistribuição

Os Compradores só podem comprar inventário para uso direto por um anunciante (ou agente direto de um anunciante) com quem tenham uma relação direta. É proibido revender, distribuir ou subdistribuir inventários para outro canal de vendas indiretas (por exemplo, outra rede de publicidade ou agência negociadora). Esta política permite os redirecionamentos para fornecedores de rich media e servidores de anúncios de terceiros usados por anunciantes ou agentes diretos de anunciantes, conforme a seção Fornecedores de Tecnologia de Anúncio de Terceiros abaixo.

Os Compradores não podem usar o DoubleClick Ad Exchange para comprar inventário que gere receita recebida ou paga por eles de maneira direta ou indireta em transação com entidades que possam impedir a monetização desse inventário.

Política de proponente em tempo real

O proponente em tempo real é um recurso do Ad Exchange com o qual os Compradores podem receber chamadas de impressão quase em tempo real e que fornece um lance de resposta com base nos dados e nas informações do próprio Comprador. O Google poderá, de acordo com seus próprios critérios, modificar o escopo, a duração, a frequência e o acesso a essas informações a qualquer momento sem responsabilidade perante o Comprador.

A implementação do recurso "Proponente em tempo real" pelo comprador precisa estar de acordo com o Protocolo de lances em tempo real.

A Google reserva-se o direito de realizar auditorias da utilização do recurso do proponente em tempo real pelo Comprador e investigar todas as atividades relacionadas para garantir a conformidade do Comprador com essas políticas e com os Termos do Comprador do Ad Exchange. As auditorias serão custeadas pela Google e realizadas não mais de uma vez a cada 12 meses, durante o horário comercial normal e sem interferir desnecessariamente nas operações comerciais normais do Comprador. Se o Comprador não permitir uma auditoria, ele não poderá continuar a usar o recurso do proponente em tempo real.

Restrições de dados

Divulgação dos dados de lances. Os Vendedores poderão restringir seu inventário de publicidade para os Compradores que concordarem em divulgar os dados de lances do histórico deles para tais Vendedores. Os Compradores que não concordarem com tal divulgação (i) serão excluídos, pela duração do cancelamento, dos relatórios de dados de lances para esses Vendedores e (ii) autorizam o Google a revelar sua identidade para tais Vendedores.

Restrições ao uso dos dados pelo Comprador. Os Compradores podem usar dados recebidos do serviço do AdX somente para fins de compras no Ad Exchange ou limitação de frequência e, onde for permitido, armazenar tais dados de maneira segura (por exemplo, criptografados). O anonimato do cookie ou do identificador de publicidade para dispositivos móveis precisa ser respeitado, e os Compradores são proibidos de identificar o usuário de outra forma. Ao usarem quaisquer Informações Pessoais recebidas do serviço do AdX, os Compradores estarão sujeitos à seção Proteção de Dados abaixo.

Restrição de dados de chamada de RTB. O Comprador pode armazenar o ID do cookie criptografado e o identificador de publicidade para dispositivos móveis com o objetivo de avaliar impressões e lances com base em dados de usuários obtidos anteriormente pelo Comprador. Após responder a uma chamada de anúncio, o Comprador pode armazenar todos os demais dados da chamada, exceto os de localização, com a única finalidade de prever a disponibilidade do inventário no Ad Exchange. O Comprador tem permissão para armazenar dados de chamadas somente pelo tempo necessário para atender os fins mencionados acima e nunca por mais de 18 meses.

A menos que o Comprador vença determinada impressão, ele não poderá: (i) usar dados de chamadas para essa impressão com a finalidade de criar listas ou perfis de usuários; (ii) associar dados de chamadas dessa impressão a dados de terceiros ou (iii) compartilhar com terceiros dados de tabelas de preços de maneira alguma, incluindo, sem limitação, de maneira agregada.

Restrição de dados de localização. Se o Comprador receber informações por meio do Ad Exchange que identifiquem ou possam ser usadas para inferir a localização geográfica precisa de um usuário final, como GPS, Wi-Fi ou dados de torres de celular ("Dados de localização"), ele poderá usar tais informações exclusivamente com a finalidade de definir lances para a impressão aplicável e manter tais informações exclusivamente pelo tempo necessário ao cumprimento desse propósito.

Fornecedores de Tecnologia de Anúncio de Terceiros

Os anúncios do Ad Exchange do Comprador só podem fazer chamadas para Fornecedores Externos Certificados pelo Ad Exchange ("Fornecedores Certificados"). Os Vendedores podem escolher quais Fornecedores Certificados são permitidos para os usuários finais no Espaço Econômico Europeu ("Usuários do EEE"). Se a chamada de RTB especificar quais são os Fornecedores Certificados permitidos para uma impressão veiculada a um Usuário do EEE, os anúncios do Comprador para essa impressão só poderão chamar esses fornecedores autorizados.

Correspondência de cookie

De acordo com a seção Proteção de Dados abaixo, o Comprador pode associar identificadores recebidos do serviço de correspondência de cookie ("Dados de Correspondência") a informações que já possui. Se um Usuário desativar cookies ou identificadores de publicidade para dispositivos móveis, o Comprador poderá desassociar imediatamente todas as informações relacionadas que forem vinculadas aos Dados de Correspondência.

O Comprador precisa implementar a correspondência de cookie de acordo com as especificações de correspondência de cookie de lances em tempo real do DoubleClick Ad Exchange.

Restrições aos dados de correspondência. O Comprador não tem permissão para usar a correspondência de dados para (i) coleta de dados, incluindo, sem limitação, o aumento de listas de dados, incluindo, sem limitação, a permissão de correlação de várias sessões em redefinições de identificadores ou (ii) o contorno de redefinições de identificadores de usuários.

Requisitos para Transmissão de Tags de Anúncio e Redirecionamentos. O Comprador só tem permissão para redirecionar uma tag de correspondência de anúncio para quartos quando a correspondência de anúncio é iniciada pelo Comprador. Somente use os redirecionamentos de correspondência de anúncio para associar dois cookies anônimos a fim de segmentar anúncios e gerar relatórios sobre uma determinada impressão. O Comprador precisa ser proprietário do domínio raiz de todos os URLs fornecidos ao Google e usados em correspondências de anúncios iniciadas pelo Google.

Consentimento do Usuário. Os Compradores que iniciam correspondências de anúncios para usuários finais no Espaço Econômico Europeu precisam receber o consentimento legalmente válido do usuário, conforme exigido pela Política de consentimento para usuários da União Europeia.

Publicidade com base em interesse

Além das políticas de publicidade com base em interesses nas políticas do programa de plataformas, os Compradores também precisam estar em conformidade com as políticas a seguir:

Política de privacidade. A política de privacidade do Comprador precisa incluir as informações sobre a Google, qualquer cookie de publicidade da DoubleClick ou identificadores de publicidade associados a um Usuário ("Cookie do usuário") e uma descrição adequada do uso feito pelo usuário do remarketing na publicidade on-line. A descrição de remarketing deve ser incluída nas políticas de privacidade de todos os sites que incluem a tag de remarketing ou que coletam informações para remarketing.

Avisos em anúncios e modificação de anúncios. Para esclarecer, o Comprador é responsável por garantir que todos os seus anúncios comportamentais on-line (ou seja, anúncios que usam ou coletam dados para fins de publicidade comportamental on-line, incluindo, sem limitação, quando o Comprador segmentar inventário de publicidade usando uma lista de remarketing com Cookies do usuário, "Lista de usuários", fornecida por um Vendedor ou adquirida de outra forma pelo Comprador) contenham avisos de acordo com as diretrizes do setor de publicidade e com os princípios autorregulatórios e/ou qualquer lei, regra ou regulamento aplicável. A Google reserva-se o direito de (a) inserir esses avisos nos anúncios, incluindo casos em que um Comprador não o tenha feito e (b) inserir ícones nos anúncios com controles que permitem aos Usuários gerenciar a própria experiência com anúncios on-line, como o recurso "Ignorar este anúncio". O Comprador não pode modificar ou ocultar esses avisos ou controles.

Criação de Listas de Usuários. De acordo com as seções Fornecedores de Tecnologia de Anúncio de Terceiros e Proteção de Dados destas Diretrizes do Programa de Compradores do AdX, o Comprador pode usar o acompanhamento de pixels em anúncios para a criação de uma lista de remarketing. No entanto, ele não pode usar o acompanhamento de pixels nem outros meios para criar uma Lista de Usuários de um único site sem o devido consentimento por escrito do Vendedor.

Declarações. O Comprador pode declarar na chamada de anúncio ou na interface do usuário que o anúncio: (1) coleta dados do site (incluindo, entre outros, os URLs) para uso posterior na segmentação ou no remarketing; (2) segmenta consumidores (usuários finais) com base no remarketing ou em listas de usuários; (3) segmenta usuários finais por meio de categorias com base em interesses ou (4) inclui tags de correspondência de cookies para uso posterior na segmentação dos mesmos usuários finais. Com essas declarações, o Google filtra o tipo de anúncios com base em interesses que podem ser veiculados em um site de acordo com as configurações do Vendedor.

Política de cookies de publicidade. O uso que o Comprador faz do Cookie do usuário por meio de uma Lista de usuários está sujeito à política de cookies de publicidade do Google.

Transparência da lista de usuários. O Comprador autoriza o Google, caso o Google queira fazer isso, a mostrar para qualquer Usuário que faça parte das Listas de usuários do Comprador (i) que o Usuário está em pelo menos uma das Listas de usuários do Comprador e (ii) o nome de exibição ou domínio do Comprador.

Conflitos. Se houver algum conflito entre estas políticas de publicidade com base em interesses e a política de veiculação de anúncios de terceiros, o Comprador precisará manter a conformidade com a versão da disposição em conflito nestas políticas de publicidade com base em interesses.

Ajustes de compra com base em tag (beta)

Para a aquisição com base em tag, os Compradores fornecerão informações de campanha e detalhes relevantes (incluindo gasto máximo) por escrito para o Ad Exchange. O Comprador concede permissão ao Google para fazer as modificações a seguir em tais detalhes específicos das campanhas de acordo com a solicitação do Comprador (o seguinte, "Ajustes aprovados"): (i) alterar a quantidade de impressões compradas (o que pode impactar o custo de mídia total); (ii) alterar a frequência dos canais de anúncio; (iii) alterar os critérios de segmentação para campanhas de publicidade existentes; (iv) alterações de taxa; (v) pausar/retomar ou alterar as datas de início ou de término das campanhas de publicidade, dos grupos ou dos canais existentes e (vi) duplicar grupos de anúncios (incluindo anúncios, canais, destinos e públicos-alvo).

Uso de dados

O Google usa um cookie ou um identificador de publicidade para dispositivos móveis com o objetivo de veicular anúncios em sites que participam do Ad Exchange, conforme descrito nas Perguntas frequentes sobre privacidade da publicidade do Google. O Google pode usar e divulgar quaisquer dados provenientes do uso de um Comprador do Ad Exchange, de acordo com os termos da política de privacidade do Google, os Termos do Comprador do Google DoubleClick AdX e todas as leis aplicáveis.

Proteção de dados

Se o Comprador acessar, usar ou processar informações pessoais disponibilizadas pelo Google que identifiquem direta ou indiretamente um indivíduo e se refiram a usuários no Espaço Econômico Europeu ("Informações Pessoais"), será preciso:

O Comprador fará verificações regulares de compliance em relação a essas obrigações. Além disso, notificará o Google por escrito imediatamente caso deixe de cumprir esses requisitos ou haja um risco significativo de que isso aconteça. Nesses casos, o Comprador será obrigado a interromper o processamento das Informações Pessoais ou tomar outras medidas razoáveis e apropriadas imediatamente para remediar a falta de um nível adequado de proteção.

Políticas das transações da programática garantida

Os Compradores que participam de transações da programática garantida comprometem-se a comprar um número fixo de impressões do editor. O uso do recurso programática garantida poderá ser suspenso se o Comprador não cumprir esses compromissos.

Políticas de leilão aberto

Além das políticas acima, os Compradores que participam do leilão aberto também precisam estar em conformidade com todas as políticas abaixo.

Anonimato do Editor no Leilão Aberto. Os Compradores precisam respeitar o anonimato dos Vendedores que disponibilizaram o inventário usando exclusivamente um código anônimo, bem como o domínio raiz ou um URL alternativo. Sempre em conformidade com a seção Fornecedores de Tecnologia de Anúncio de Terceiros acima, os Compradores só podem transmitir esses inventários a um provedor de serviços de verificação de terceiros se (a) esse provedor for capaz de identificar um valor de desativação e (b) o Comprador associar um valor de desativação a esse inventário.

Restrições de conteúdo para o leilão aberto. Os Compradores não têm permissão para veicular conteúdo em criativos do Ad Exchange que fazem estas ações ou usam páginas de destino para isso: (i) promover atividades de hacker, comportamento desonesto, produtos e/ou serviços que sejam perigosos ou apresentem conteúdo inapropriado, mesmo que não sejam proibidos pela legislação; (ii) apresentar conteúdo impróprio para menores ou relacionado a bebidas alcoólicas, jogos de azar, serviços de saúde ou filiação política, salvo quando isso for expressamente permitido pelo Google; e (iii) anunciar sistemas independentes ou integrantes de pacotes que sobrepõem o espaço para anúncio em um site sem a permissão expressa do proprietário do site. Isso inclui, entre outros, as barras de ferramentas.

URLs de clique no leilão aberto. É obrigatório que os Compradores informem corretamente seus URLs de página de destino e os acompanhem com a macro de clique apropriada do Google. Se um Comprador associa um anúncio dinâmico a várias páginas de destino personalizadas, é suficiente para ele informar os URLs dos sites raiz.