Diretrizes do programa de compradores do Google DoubleClick AdExchange (AdX)

Última atualização em 13 novembro de 2013

Esse produto é regido pelos termos estabelecidos em seu contrato de serviço do Google DoubleClick AdX.

O serviço do Google DoubleClick AdX é usado para acessar várias origens de monetização de inventário de publicidade gráfica on-line. No serviço do AdX, os editores e as redes de editores são considerados “Vendedores”, as redes de anúncios e outras entidades qualificadas, conforme descrito abaixo, são consideradas “Compradores”, e instâncias exclusivas de um navegador da Web são consideradas “Usuários”.

Os Compradores precisam cumprir e garantir que todos os terceiros com acesso ao serviço do AdX por meio de sua conta também cumpram as políticas a seguir: (i) as políticas do programa de plataformas; (ii) as políticas específicas do programa de compradores do AdX informadas abaixo nesta página e (iii) ao comprar inventário de editores do Google AdSense, os requisitos da Google para a veiculação de anúncios de terceiros. Todas as informações adicionais sobre as políticas do programa de plataformas nestas diretrizes do programa de compradores do AdX são somente para fins de esclarecimento e não limitam a aplicação das políticas do programa de plataformas para os Compradores.

Diretrizes do programa de compradores do Google DoubleClick Ad Exchange (AdX)

As políticas do programa de plataformas e as diretrizes do programa de compradores do Google DoubleClick AdX imediatamente abaixo serão aplicadas a um Comprador quando ele estiver adquirindo impressões de anúncio com os serviços e tecnologias disponíveis por meio da interface do usuário do Ad Exchange.

Compradores qualificados no Ad Exchange

Todas as transações de compra no Ad Exchange precisam ser feitas em nome de vários anunciantes, com o Comprador assumindo o risco principal na transação. Os Compradores não poderão usar o Ad Exchange (i) para comprar diretamente em nome de um anunciante ou (ii) se usarem uma conta do Google AdWords para qualquer finalidade que não seja anunciar seus próprios produtos e serviços.

Política de não subdistribuição

Os Compradores podem comprar inventário apenas para uso direto por um anunciante (ou agente direto de um anunciante) com o qual eles tenham uma relação direta. É proibido revender, distribuir ou subdistribuir inventários para outro canal de vendas indiretas (por exemplo, outra rede de anúncios ou agência negociadora). Redirecionamentos para fornecedores de rich media e servidores de anúncios de terceiros usados por um anunciante (ou um agente direto de um anunciante) são permitidos de acordo com esta política.

Correspondência de cookie

Desassociação de dados coletados de Usuários que cancelaram algum serviço. O Comprador deve desassociar imediatamente todos os dados associados a um conjunto de cookies ou mantidos pelo Comprador do qual um usuário foi desassociado.

Requisitos para transmitir tags de anúncio e redirecionamentos. O comprador precisa implementar a correspondência de cookie de acordo com as especificações de correspondência de cookie de lances em tempo real do DoubleClick Ad Exchange. O Comprador não tem permissão para redirecionar a tag de correspondência de anúncio a qualquer quarto para acompanhamento, correspondência de cookie ou qualquer outra finalidade.

Diretrizes de conteúdo para criativos e páginas de destino

Salvo indicação nessas diretrizes de compradores do Google DoubleClick AdX, os anúncios e suas páginas de destino precisam aderir às disposições de conteúdo das políticas do programa de plataformas e às disposições das políticas de publicidade do Google AdWords relativas a conteúdo e anúncios.

O Comprador não está autorizado a veicular no Ad Exchange anúncios que promovam qualquer sistema que (sozinho ou como parte de um pacote com outros sistemas) faça com que o espaço do anúncio seja sobreposto em um determinado site, sem autorização expressa do proprietário do site, incluindo, sem limitação, barras de ferramentas.

Veiculação de anúncios de terceiros

Os compradores poderão fazer upload de anúncios relacionados a um sistema de veiculação de anúncios de terceiros, e esse sistema poderá alternar anúncios de vários compradores. Ao fazer upload de anúncios que se referem a outro sistema, o Comprador deve: (i) usar um fornecedor de tecnologia que tenha sido explicitamente aprovado pelo Google para exibição no Ad Exchange e (ii) declarar o fornecedor de tecnologia na interface de usuário como exigido pelo Google. (É possível encontrar uma lista de fornecedores aprovados e requisitos de declaração aqui.) Os Compradores estão proibidos de usar um fornecedor de tecnologia se ele não for explicitamente aprovado pelo Google. O Comprador não alterará e proibirá a alteração por terceiros de tags de anúncios que poderiam ser usadas para passar informações para o Google e que o Google poderia usar ou reconhecer como informações de identificação pessoal. O Google reserva-se o direito de remover qualquer sistema de veiculação de anúncios de terceiros que viole essas políticas ou que comprometa a integridade dos Programas.

URLs de clique

Os Compradores deverão declarar na interface do usuário todos os URLs de clique associados a seus anúncios. Os URLs de clique são os URLs de destino final do anúncio. Se o anúncio dinâmico de um Comprador estiver associado a várias páginas de destino personalizadas, será suficiente que o Comprador declare o URL do site raiz.

Anúncios expansíveis

Os criativos expansíveis precisam ser exibidos juntamente com a declaração do fornecedor de tecnologia adequado (indicada com "– expansíveis" após seu nome na interface do usuário) durante o processo de declaração de veiculação de anúncios de terceiros descrito acima.

São permitidos anúncios expansíveis iniciados pelo usuário (clique para expandir) e acionados ao passar o mouse (ou por rollover). Anúncios expansíveis podem se expandir até duas vezes a largura e três vezes a altura da base das dimensões do anúncio suportadas pela Google.

Uso de dados

A Google usa um cookie para exibir anúncios nos sites participantes do Ad Exchange, conforme descrito nas Perguntas frequentes sobre privacidade da publicidade da Google. A Google pode usar e divulgar quaisquer dados derivados do uso de um Comprador do Ad Exchange, sujeito aos termos da política de privacidade da Google, os Termos do Comprador do Google DoubleClick AdX e quaisquer leis aplicáveis. O Comprador não pode coletar dados de sites do Ad Exchange e, posteriormente, comprar aquele público-alvo no Ad Exchange ou fora dele.

Se o Comprador receber os dados no nível do evento (por exemplo, no nível da impressão) do Ad Exchange associados a um ID de cookie criptografado, poderá usar tais dados exclusivamente para realizar compras por meio do Ad Exchange.

Se o Comprador receber informações por meio do Ad Exchange que identifiquem ou possam ser usadas para inferir a localização geográfica precisa de um usuário final, como GPS, Wi-Fi ou dados de torres de celular (“Dados de localização”), poderá usar tais informações exclusivamente para definir lances para a impressão aplicável e manter tais informações exclusivamente pelo tempo necessário ao cumprimento desse propósito.

Quando um Vendedor disponibilizar seu inventário por um ID anônimo, o Comprador (i) não poderá tentar (seja diretamente ou por meio de terceiros) determinar a identidade do editor, o nome do site ou qualquer outra informação de identificação relacionada por qualquer meio e (ii) poderá transferir o inventário a um verificador somente se (a) o verificador for capaz de reconhecer um valor de desativação e (b) o Comprador associar um valor de desativação ao inventário em questão.

Divulgação de dados de lance

Os Vendedores poderão restringir seu inventário de publicidade para os Compradores que concordarem em divulgar seus dados históricos de lance para seus Vendedores. Os Compradores que optarem por não concordar com a divulgação (i) serão excluídos, pela duração do cancelamento, dos relatórios de dados de lance para esses Vendedores e (ii) autorizam o Google a revelar sua identidade para tais Vendedores.

Política de proponente em tempo real

O proponente em tempo real é um recurso do Ad Exchange com o qual os Compradores podem receber chamadas de impressão quase em tempo real e que fornece um lance de resposta com base nos dados e informações do próprio Comprador. O Comprador concorda com os termos a seguir para manter o acesso a informações sobre o inventário à venda:

A Google reserva-se o direito de realizar auditorias da utilização do recurso do proponente em tempo real pelo Comprador e investigar todas as atividades relacionadas para garantir a conformidade do Comprador com essas políticas e com os Termos do Comprador do Ad Exchange. As auditorias serão custeadas pela Google e realizadas não mais de uma vez a cada 12 meses, durante o horário comercial normal e sem interferir desnecessariamente nas operações comerciais normais do Comprador. Se o Comprador não permitir uma auditoria, ele não poderá continuar a usar o recurso do proponente em tempo real.

Ajustes de compra com base em tag (beta)

Para a aquisição com base em tag, os Compradores fornecerão informações de campanha e detalhes relevantes (incluindo gasto máximo) por escrito para o Ad Exchange. O Comprador concede permissão ao Google para fazer as modificações a seguir em tais detalhes específicos das campanhas de acordo com a solicitação do Comprador (o seguinte, "Ajustes aprovados"): (i) alterar a quantidade de impressões compradas (o que pode impactar o custo de mídia total); (ii) alterar a frequência dos canais de anúncio; (iii) alterar os critérios de segmentação para campanhas de publicidade existentes; (iv) alterações de taxa; (v) pausar/retomar ou alterar as datas de início ou de término das campanhas de publicidade, dos grupos ou dos canais existentes e (vi) duplicar grupos de anúncios (incluindo anúncios, canais, destinos e públicos-alvo).

Publicidade com base em interesse

Além das políticas de publicidade com base em interesses nas políticas do programa de plataformas, os Compradores também precisam estar em conformidade com as políticas a seguir:

Política de privacidade. A política de privacidade postada pelo Comprador precisa incluir informações sobre o Google, todos os cookies de publicidade da DoubleClick associados a um Usuário ("Cookie do usuário") e uma descrição adequada do uso de remarketing pelo Comprador na publicidade on-line. A descrição de remarketing precisa ser incluída nas políticas de privacidade de todos os sites que incluem a tag de remarketing ou que coletam informações para remarketing.

Avisos em anúncios. Para esclarecer, o Comprador é responsável por garantir que todos os seus anúncios comportamentais on-line (ou seja, anúncios que usam ou coletam dados para fins de publicidade comportamental on-line, incluindo, sem limitação, quando o Comprador segmentar inventário de publicidade usando uma lista de remarketing com Cookies do usuário ("Lista de usuários") fornecida por um Vendedor ou obtida de outra forma pelo Comprador) contenham avisos de acordo com as diretrizes do setor de publicidade e com os princípios autorregulatórios e/ou qualquer lei, regra ou regulamento aplicável. O Google reserva-se o direito de inserir tais avisos nos anúncios caso um Comprador não o tenha feito, e o Comprador não poderá modificar ou ocultar esse aviso.

Criação de lista de usuários. O Comprador pode usar o acompanhamento de pixels em seus anúncios com a finalidade de criar uma lista de remarketing. Ao usar essa funcionalidade, o Comprador deverá informar que "O anúncio coleta dados para posterior utilização em segmentação ou remarketing" na interface do usuário. O Comprador não pode criar uma Lista de usuários com usuários de um único site (por meio de acompanhamento de pixels ou outros meios) sem o devido consentimento por escrito do Vendedor.

Política de cookies de publicidade. O uso que o Comprador faz do Cookie do usuário por meio de uma Lista de usuários está sujeito à política de cookies de publicidade do Google.

Transparência da lista de usuários. O Comprador autoriza o Google, caso o Google queira fazer isso, a mostrar para qualquer Usuário que faça parte das Listas de usuários do Comprador (i) que o Usuário está em pelo menos uma das Listas de usuários do Comprador e (ii) o nome de exibição ou domínio do Comprador.

Conflitos. Se houver algum conflito entre estas políticas de publicidade com base em interesses e a política de veiculação de anúncios de terceiros, o Comprador precisará manter a conformidade com a versão da disposição em conflito nestas políticas de publicidade com base em interesses.