Diretrizes do programa de compradores do Google DoubleClick Ad Exchange (AdX)

Última atualização em 10 de julho de 2014

Esse produto é regido pelos termos estabelecidos em seu contrato de serviço do Google DoubleClick AdX.

O serviço do Google DoubleClick AdX é usado para acessar várias origens de monetização de inventário de publicidade gráfica on-line. No serviço do AdX, os editores e as redes de editores são considerados “Vendedores”, as redes de anúncios e outras entidades qualificadas, conforme descrito abaixo, são consideradas “Compradores”, e instâncias exclusivas de um navegador da Web são consideradas “Usuários”.

Os Compradores precisam cumprir e garantir que todos os terceiros com acesso ao serviço do AdX por meio de sua conta também cumpram as políticas a seguir: (i) as políticas do programa de plataformas; (ii) as políticas específicas do programa de compradores do AdX informadas abaixo nesta página e (iii) ao comprar inventário de editores do Google AdSense, os requisitos da Google para a veiculação de anúncios de terceiros. Todas as informações adicionais sobre as políticas do programa de plataformas nestas diretrizes do programa de compradores do AdX são somente para fins de esclarecimento e não limitam a aplicação das políticas do programa de plataformas para os Compradores.

Compradores qualificados no Ad Exchange

Todas as transações de compra no Ad Exchange precisam ser feitas em nome de vários anunciantes com o Comprador assumindo o risco principal na transação. Os Compradores não têm permissão para usar o Ad Exchange (i) apenas para comprar em nome de um único anunciante ou, (ii) se eles usam uma conta do Google AdWords para qualquer finalidade que não seja a (a) publicidade de pesquisa ou (b), se for na Rede de Display, anunciar os próprios produtos ou serviços.

Política de não subdistribuição

Os Compradores podem comprar inventário apenas para uso direto por um anunciante (ou agente direto de um anunciante) com o qual eles tenham uma relação direta. É proibido revender, distribuir ou subdistribuir inventários para outro canal de vendas indiretas (por exemplo, outra rede de anúncios ou agência negociadora). Redirecionamentos para fornecedores de rich media e servidores de anúncios de terceiros usados por um anunciante (ou um agente direto de um anunciante) são permitidos de acordo com esta política.

Correspondência de cookie

Desassociação de dados coletados de Usuários que cancelaram algum serviço. O Comprador deve desassociar imediatamente todos os dados associados a um conjunto de cookies ou mantidos pelo Comprador do qual um usuário foi desassociado.

Solicitações para passar redirecionamentos e tags de anúncio. O Comprador precisa implementar o cookie correspondente de acordo com as especificações de correspondência de cookies para lances em tempo real do DoubleClick Ad Exchange. O Comprador não tem permissão para redirecionar a tag de correspondência de anúncio para qualquer quarta parte por qualquer outra finalidade que não seja a associação de dois cookies anônimos a fim de ativar a segmentação de anúncios ou geração de relatórios para uma determinada impressão.

Diretrizes de conteúdo para criativos e páginas de destino

Os Compradores (estejam eles participando de qualquer tipo de transação, incluindo, sem limitação: programáticas diretas, preferenciais, de leilão privado ou de leilão aberto) precisam garantir que todos os anúncios e páginas de destino estejam em conformidade com as políticas do programa de plataformas e as condições das políticas de publicidade do Google AdWords relacionadas ao conteúdo e às peças criativas.

Nenhum Comprador tem permissão para veicular em peças criativas do Ad Exchange que anunciam qualquer sistema que (seja individualmente ou como um pacote em conjunto com outros sistemas) faça com que o espaço do anúncio seja sobreposto em um determinado site sem permissão expressa do proprietário do site, incluindo, sem limitação, barras de ferramentas.

Veiculação de anúncios de terceiros

Os Compradores podem fazer o upload de anúncios que se referem a um sistema de veiculação de terceiros, e esse sistema pode alternar entre anúncios de vários Compradores. Ao fazer o upload de anúncios que se referem a outro sistema, o Comprador deve: (i) usar um fornecedor de tecnologia que tenha sido explicitamente aprovado pela Google para exibição no Ad Exchange e (ii) declarar o fornecedor de tecnologia na interface do usuário, conforme exigido pela Google. Uma lista de fornecedores aprovados e requisitos de declaração pode ser encontrada aqui. Os Compradores estão proibidos de usar um fornecedor de tecnologia se ele não for explicitamente aprovado pela Google. O Comprador não alterará e proibirá a alteração por terceiros de tags de anúncios que poderiam ser usadas para passar informações para a Google e que a Google poderia usar ou reconhecer como informações de identificação pessoal. A Google reserva-se o direito de remover qualquer sistema de veiculação de anúncios de terceiros que viole essas políticas ou que comprometa a integridade dos Programas.

URLs de clique

Todos os URLs de clique (por exemplo, URL de destino final do anúncio) associados aos anúncios do Comprador precisam estar declarados na interface do usuário e ser acompanhados com a macro de clique adequada da Google. Se o anúncio dinâmico de um Comprador estiver associado a várias páginas de destino personalizadas, será suficiente para que o Comprador declare o URL do site raiz.

Anúncios expansíveis

Os criativos expansíveis precisam ser exibidos juntamente com a declaração do fornecedor de tecnologia adequado (indicada com "– expansíveis" após seu nome na interface do usuário) durante o processo de declaração de veiculação de anúncios de terceiros descrito acima.

São permitidos anúncios expansíveis iniciados pelo usuário (clique para expandir) e acionados ao passar o mouse (ou por rollover). Anúncios expansíveis podem se expandir até duas vezes a largura e três vezes a altura da base das dimensões do anúncio suportadas pela Google.

Uso de dados

A Google usa um cookie para exibir anúncios nos sites participantes do Ad Exchange, conforme descrito nas Perguntas frequentes sobre privacidade da publicidade da Google. A Google pode usar e divulgar quaisquer dados derivados do uso de um Comprador do Ad Exchange, sujeito aos termos da política de privacidade da Google, os Termos do Comprador do Google DoubleClick AdX e quaisquer leis aplicáveis. O Comprador não pode coletar dados de sites do Ad Exchange e, posteriormente, comprar aquele público-alvo no Ad Exchange ou fora dele.

Se o Comprador recebe por meio de dados no nível do evento (por exemplo, nível da impressão) do Ad Exchange associados a um código de cookie criptografado ou um identificador de publicidade para dispositivo móvel, o Comprador tem permissão para usar os dados apenas para a finalidade de compra pelo Ad Exchange.

Se o Comprador recebe informações por meio do Ad Exchange que identificam ou podem ser usadas para deduzir a localização geográfica exata de um usuário final, como GPS, Wi-Fi ou dados de torres de celulares ("Dados de local"), o Comprador tem permissão para usar essas informações apenas para fins de definição de lances na impressão aplicável, e o Comprador tem permissão para reter essas informações somente pelo período necessário para satisfazer a devida finalidade.

Quando um Vendedor disponibilizar seu inventário por um ID anônimo, o Comprador (i) não poderá tentar (seja diretamente ou por meio de terceiros) determinar a identidade do editor, o nome do site ou qualquer outra informação de identificação relacionada por qualquer meio e (ii) poderá transferir o inventário a um verificador somente se (a) o verificador for capaz de reconhecer um valor de desativação e (b) o Comprador associar um valor de desativação ao inventário em questão.

Divulgação de dados de lance

Os Vendedores poderão restringir seu inventário de publicidade para os Compradores que concordarem em divulgar seus dados históricos de lance para seus Vendedores. Os Compradores que optarem por não concordar com a divulgação (i) serão excluídos, pela duração do cancelamento, dos relatórios de dados de lance para esses Vendedores e (ii) autorizam o Google a revelar sua identidade para tais Vendedores.

Política de proponente em tempo real

O proponente em tempo real é um recurso do Ad Exchange com o qual os Compradores podem receber chamadas de impressão quase em tempo real e que fornece um lance de resposta com base nos dados e informações do próprio Comprador. O Comprador concorda com os termos a seguir para manter o acesso a informações sobre o inventário à venda:

A Google reserva-se o direito de realizar auditorias da utilização do recurso do proponente em tempo real pelo Comprador e investigar todas as atividades relacionadas para garantir a conformidade do Comprador com essas políticas e com os Termos do Comprador do Ad Exchange. As auditorias serão custeadas pela Google e realizadas não mais de uma vez a cada 12 meses, durante o horário comercial normal e sem interferir desnecessariamente nas operações comerciais normais do Comprador. Se o Comprador não permitir uma auditoria, ele não poderá continuar a usar o recurso do proponente em tempo real.

Ajustes de compra com base em tag (beta)

Para a aquisição com base em tag, os Compradores fornecerão informações de campanha e detalhes relevantes (incluindo gasto máximo) por escrito para o Ad Exchange. O Comprador concede permissão ao Google para fazer as modificações a seguir em tais detalhes específicos das campanhas de acordo com a solicitação do Comprador (o seguinte, "Ajustes aprovados"): (i) alterar a quantidade de impressões compradas (o que pode impactar o custo de mídia total); (ii) alterar a frequência dos canais de anúncio; (iii) alterar os critérios de segmentação para campanhas de publicidade existentes; (iv) alterações de taxa; (v) pausar/retomar ou alterar as datas de início ou de término das campanhas de publicidade, dos grupos ou dos canais existentes e (vi) duplicar grupos de anúncios (incluindo anúncios, canais, destinos e públicos-alvo).

Publicidade com base em interesse

Além das políticas de publicidade com base em interesses nas políticas do programa de plataformas, os Compradores também precisam estar em conformidade com as políticas a seguir:

Política de privacidade. A política de privacidade do Comprador precisa incluir as informações sobre a Google, qualquer cookie de publicidade da DoubleClick ou identificadores de publicidade associados a um Usuário ("Cookie do usuário") e uma descrição adequada do uso feito pelo usuário do remarketing na publicidade on-line. A descrição de remarketing deve ser incluída nas políticas de privacidade de todos os sites que incluem a tag de remarketing ou que coletam informações para remarketing.

Avisos em anúncios. Para esclarecer, o Comprador é responsável por garantir que todos os seus anúncios comportamentais on-line (ou seja, anúncios que usam ou coletam dados para fins de publicidade comportamental on-line, incluindo, sem limitação, quando o Comprador segmentar inventário de publicidade usando uma lista de remarketing com Cookies do usuário ("Lista de usuários") fornecida por um Vendedor ou obtida de outra forma pelo Comprador) contenham avisos de acordo com as diretrizes do setor de publicidade e com os princípios autorregulatórios e/ou qualquer lei, regra ou regulamento aplicável. O Google reserva-se o direito de inserir tais avisos nos anúncios caso um Comprador não o tenha feito, e o Comprador não poderá modificar ou ocultar esse aviso.

Criação de lista de usuários. O Comprador pode usar o acompanhamento de pixels em seus anúncios com a finalidade de criar uma lista de remarketing. Ao usar essa funcionalidade, o Comprador deverá informar que "O anúncio coleta dados para posterior utilização em segmentação ou remarketing" na interface do usuário. O Comprador não pode criar uma Lista de usuários com usuários de um único site (por meio de acompanhamento de pixels ou outros meios) sem o devido consentimento por escrito do Vendedor.

Coleta de dados. Se o Comprador coleta dados de qualquer site (incluindo, sem limitação, os URLs) por meio da peça criativa e antes de o usuário interagir com a peça criativa, o Comprador precisa inserir a declaração a seguir na interface do usuário: "O anúncio coleta dados para uso posterior em segmentação ou remarketing".

Política de cookies de publicidade. O uso que o Comprador faz do Cookie do usuário por meio de uma Lista de usuários está sujeito à política de cookies de publicidade do Google.

Transparência da lista de usuários. O Comprador autoriza o Google, caso o Google queira fazer isso, a mostrar para qualquer Usuário que faça parte das Listas de usuários do Comprador (i) que o Usuário está em pelo menos uma das Listas de usuários do Comprador e (ii) o nome de exibição ou domínio do Comprador.

Conflitos. Se houver algum conflito entre estas políticas de publicidade com base em interesses e a política de veiculação de anúncios de terceiros, o Comprador precisará manter a conformidade com a versão da disposição em conflito nestas políticas de publicidade com base em interesses.