Ir para a página inicial do Google
 Características do Google
Início

Sobre o Google

Central de Ajuda

Guias de Pesquisa
  Princípios Básicos
  Pesquisa Avançada
  Página de Resultados
  Preferências

Características do Google

Serviços e Ferramentas

Itens especiais do Google

Pesquisa de Imagem (BETA)

A pesquisa de Imagens do Google é a de mais fácil compreensão da Internet, com mais de 390 milhões de imagens indexadas e disponíveis para visualização. Para utilizar este recurso, vá até à página de pesquisa avançada ou http://www.google.com/imghp?hl=pt-BR e insira os termos de pesquisa na caixa de pesquisa de imagens. Depois, clique no botão "Pesquisar". Na página de resultados, clique somente em uma das pequenas imagens para visualizar uma versão maior da imagem, bem como a página Web na qual a imagem está localizada.. (Observação: para acessar, sua linguagem deve estar definida para Inglês na página de preferências.)

As imagens identificadas pelo serviço de Pesquisa de Imagens do Google podem estar protegidas por copyrights. Embora você possa localizá-las e acessá-las através de nosso serviço, não podemos dar alguma permissão ou direito para usá-las a não ser o de serem visualizadas na Internet. Então, se você deseja utilizar qualquer imagem localizada através de nosso serviço, nós aconselhamos você a contactar o dono do site para obtenção das devidas permissões.

ATENÇÃO: Os resultados dessa busca podem conter material adulto. O Google considera vários fatores quando determina se as imagens são relevantes para sua pesquisa. Como esse método não é inteiramente controlado, é possível que dentre as imagens recebidas algumas sejam impróprias.

Para mais informações sobre este ítem, por favor leia a FAQ de pesquisa de imagens.


Tradução de Páginas da Web

Google quebra a barreira de línguas com sua nova ferramenta de tradução (BETA). Usando sua tecnologia automática de tradução, Google agora permite que uma variedade de páginas de língua não inglesa seja acessível às pessoas de língua inglesa.

Se sua busca contém resultados não ingleses, haverá um link para uma versão destas páginas traduzidas para o inglês

Se você também quiser que os títulos e sumários de sua pesquisa sejam traduzidos para o Inglês, acione a opção de traduzir, na página de preferências. Com esta opção ativada, Google irá traduzir automaticamente os resultados da sua pesquisa para o Inglês.

Para maiores informações sobre esta função, por favor leia o FAQ tradução.


Procurar arquivos PDF

Os resultados das pesquisas no Google agora incluem arquivos do tipo Adobe Portable Document Format (PDF). Porém arquivos PDF não são tão comuns como arquivos HTML, mas frequentemente contém informação de alta qualidade que não estão em nenhum outro lugar.

Para indicar que um resultado especial está em um arquivo PDF especialmente em uma página da web, [PDF] aparece em texto azul em frente do título. Isso deixa você saber que o programa, Acrobat Reader, se executará para abrir o arquivo. Clique no link do título ao lado de [PDF] para acessar o documento pdf. ( Se você não tem o Acrobat Reader no seu computador, você será direcionado para uma página da web que você poderá fazer o download gratuitamente.)

Com arquivos PDF , o familiar link "Cached" é mudado para " Versão Texto ". A versão texto é uma cópia do documento PDF sem nenhuma formatação.

Se você prefere ver o seu resultado sem links para arquivos PDF , simplesmente digite filetype:pdf , dentro do box de procura , diante do termo de sua pesquisa.


Links ocultos

O Google tira uma "foto" de cada página examinada enquanto elas são carregadas e guarda-as na memória para o caso de alguma não estar disponível. Se você clicar nos links da versão em cache, verá as páginas como elas estavam da última vez que foram carregadas. Esse serviço é útil se a página não estiver disponível no momento da busca, mas a versão em cache da página pode não ser a mais atualizada.

Quando a página armazenada é mostrada ela terá um cabeçalho, que servirá como um lembrete de que esta é uma página armazenada e não a página em si. Os termos que coincidem com sua busca estão destacados na versão armazenada, para que você identifique mais facilmente porque essa página é relevante.

O link "cached" (memorizado) não existirá para os sites que não foram indexados, e também para os sites cujos donos nos pediram para remover o conteúdo memorizado.


Páginas similares

Quando você clica no link "Páginas Semelhantes" no resultado de uma busca, o Google vasculha automaticamente a web atrás de páginas que estão relacionadas a este resultado.

O link "Páginas Similares" pode ser usado de muitas maneiras. Se você gosta do conteúdo de um site específico, mas desejaria que ele tivesse mais a dizer, este link pode encontrar outros sites com conteúdo similar e com os quais você não esteja familiarizado. Se você estiver procurando informação sobre um produto, "Páginas Similares" pode encontrar informação competitiva para você, de modo que você possa conseguir o melhor negócio. Se você estiver interessado em pesquisar um campo particular, ele pode ajudá-lo a encontrar muito rapidamente um grande número de recursos, sem que você perca tempo preocupando-se com que palavras-chave usar para aqueles sites.

O Google encontra páginas semelhantes para milhões de páginas. Entretanto, quanto mais especializada for uma página, menor o número de resultados que podem ser encontrados. Por exemplo, o Google pode não conseguir encontrar páginas relacionadas à sua página pessoal, se ela não contiver informações suficientes para associar com segurança outras páginas a ela. Além disso, para empresas que usam vários endereços para suas páginas (como google.com e www.google.com), pode haver mais informação em um dos endereços que no outro. No geral, entretanto, "Páginas semelhantes" funciona bem para a maioria das páginas da Internet.


Descubra quem aponta para você

Algumas palavras, quando seguidas pelo sinal de dois pontos, têm significado especial para o Google. Uma destas palavras é o operador "link:". A pesquisa link: <url> mostra todas as páginas que apontam para a URL especificada. Por exemplo, link:www.google.com mostrará todas as páginas que contêm um link para a página principal do Google. Você não pode combinar uma pesquisa com "link:" numa pesquisa normal por palavras-chave.

exemplo:  




Domínio restrito

Algumas palavras, quando seguidas por dois pontos, têm um significado especial para o Google. Uma dessas palavras é o operador "site:". Para procurar por um domínio ou site específico, use a sintaxe "site:dominio.com" na caixa de pesquisa do Google.

Por exemplo, para pesquisar informação de imprensa no Google, digite:

exemplo:  

 


Estou com sorte

Com o botão "Estou com sorte™" você é automaticamente conduzido à primeira página Web que o Google devolveu para a sua pesquisa. Você não verá quaisquer outros resultados de pesquisa. Uma pesquisa do tipo "Estou com sorte™" significa menos tempo à procura de páginas e mais tempo para as explorar.

Por exemplo, para encontrar a página da Universidade de Stanford, digite simplesmente Stanford na caixa de pesquisa e clique no botão "Estou com sorte™". O Google irá levá-lo automaticamente para "www.stanford.edu", a página oficial dessa Universidade.

exemplo:  



Você está com sorte?

o ooO