Ferramentas de segurança do Google

Desenvolvemos ferramentas e controles para nossos produtos de modo a ajudar você a gerenciar sua experiência on-line. Saiba mais sobre o SafeSearch, o Modo de segurança do YouTube e a filtragem de conteúdo no Android a seguir.

Google SafeSearch

O SafeSearch foi criado para buscar sites que contêm conteúdo sexualmente explícito e removê-los dos seus resultados de pesquisa. Embora não seja totalmente preciso, o SafeSearch ajuda a evitar conteúdos que você talvez não queira ver ou prefira que seus filhos não encontrem.

O modo moderado do SafeSearch está ativado por padrão, ajudando a manter imagens explícitas fora dos seus resultados de pesquisa. Se preferir, você poderá alterar suas configurações para o filtro “Restrito” e ocultar textos e imagens explícitos.

Saiba como modificar as configurações do SafeSearch em seu computador

Bloqueio do SafeSearch

Se estiver preocupado com o fato de outras pessoas poderem alterar a configuração restrita do SafeSearch sem seu conhecimento, você poderá protegê-la com uma senha usando o Bloqueio do SafeSearch. Uma vez bloqueado, a página de resultados de pesquisa do Google ficará visivelmente diferente para indicar que o SafeSearch está bloqueado.

Mesmo longe do computador, as bolas coloridas proporcionam aos pais e professores uma boa indicação visual de que o SafeSearch ainda está bloqueado. E se você não conseguir vê-las, é rápido e fácil verificar e bloquear novamente o SafeSearch.

Saiba como ativar o Bloqueio do SafeSearch

SafeSearch em seu telefone

O SafeSearch pode ser acessado em seu dispositivo móvel pelo navegador para acessar a página inicial do Google.

Saiba como modificar as configurações do SafeSearch em seu dispositivo móvel

Modo de segurança do YouTube

As Diretrizes da comunidade do YouTube descrevem o tipo de conteúdo que é permitido no site e o que não é. No entanto, pode haver casos em que você prefira ocultar um conteúdo mesmo que ele esteja de acordo com nossas diretrizes.

Ao optar pelo Modo de segurança, vídeos com conteúdo adulto ou que possuem restrição de idade não aparecerão em pesquisas de vídeos, vídeos relacionados, listas de reprodução, programas ou filmes. Embora o filtro não seja totalmente preciso, utilizamos a sinalização da comunidade e a detecção de imagens pornográficas para ajudar a identificar e ocultar conteúdo impróprio. Além disso, ele também oculta comentários questionáveis. O Modo de segurança no YouTube não remove o conteúdo do site, mas ajuda a ocultá-lo dos usuários que preferirem não vê-lo.

Saiba como ativar e bloquear o Modo de segurança no YouTube

Filtragem de conteúdo no Android

O Google Play exige que os desenvolvedores identifiquem os aplicativos de acordo com o sistema de classificação do Google Play, que é composto por quatro níveis: todos, nível baixo de maturidade, nível médio de maturidade ou nível alto de maturidade. Com um código PIN, os usuários podem bloquear uma configuração para filtrar aplicativos em seus dispositivos. Dessa forma, somente aplicativos considerados apropriados para uso podem ser exibidos e transferidos.

Os desenvolvedores são responsáveis por classificar com precisão os aplicativos que enviam ao Google Play. Se os usuários encontrarem aplicativos classificados incorretamente, eles deverão sinalizar esses aplicativos para revisão. Avaliaremos cada caso de acordo com nossas diretrizes.

Saiba como modificar suas configurações de filtragem de conteúdo no Android