Denúncia de fraude

Ninguém quer ser induzido a comprar uma mercadoria falsificada. Os bens falsificados contêm logotipo ou marca registrada iguais ou que dificilmente podem ser diferenciados dos verdadeiros. Eles imitam as características da marca do produto como se fossem genuínos do proprietário da marca.

O Google leva a sério qualquer uso indevido dos nossos serviços para anunciar ou vender mercadorias falsificadas. Temos políticas claras contra o uso de falsificações nas situações em que produtos ou serviços hospedados pelo Google são usados para anunciar ou vender mercadorias. Dedicamos recursos de engenharia e de máquinas a fim de prevenir abusos que violem nossas políticas, incluindo a falsificação. No entanto, a maioria dos sites retornados nos resultados da Pesquisa Google são sites de terceiros, e não produtos nem serviços hospedados pelo Google. Caso você tenha suspeita sobre o conteúdo que aparece em um site, entre em contato diretamente com o proprietário dele. Se você tiver recebido um mandado, considere-o como nosso processo voluntário de mandado. Confira nossas Dicas de segurança para compras on-line que podem ajudar você a reconhecer sites vendendo produtos falsificados.

Também oferecemos aos proprietários de marcas e aos consumidores formas de denunciar um abuso. Elas são encontradas na Central de Ajuda de cada produto. (veja todas em Centrais de Ajuda do Google) e incluem o seguinte: