Inovações do Google em anúncios

Modificador de correspondência ampla

Status: lançamento completo What does the status mean?

O que faz:

Esse novo recurso de segmentação do Google AdWords permite criar palavras-chave com alcance maior que o da correspondência de frase e mais controle que o da correspondência ampla.

Para implementar o modificador, basta colocar um sinal de adição (+) diretamente à frente de uma ou mais palavras em uma palavra-chave de correspondência ampla. Cada palavra precedida de + deve ser exibida em sua forma exata na pesquisa de seu cliente em potencial ou como uma variação aproximada. Entre as variações aproximadas estão os erros de ortografia, as formas singular/plural, as abreviações e os acrônimos, bem como as variações de um mesmo radical (como "livro" e "livraria"). No entanto, sinônimos (como "casa" e "moradia") e pesquisas relacionadas (como “flores” e “tulipas”) não são considerados variações aproximadas. Confirme que não existam espaços entre + e palavras modificadas, mas deixe espaços entre palavras. Uso correto: +sapatos +formais. Uso incorreto: +sapatos+formais. Uso incorreto: + sapatos + sociais.

Por que usar:

Se hoje você usa principalmente palavras-chave de correspondência exata e de frase, a adição de palavras-chave de correspondência ampla à campanha pode ajudar a obter mais cliques e conversões a um ROI comparável àquele das palavras-chave de correspondência de frase. Em comparação a usar somente palavras-chave de correspondência exata e de frase, o uso da correspondência ampla modificada pode reduzir bastante o número de palavras-chave necessárias para gerar um volume desejável porque cada palavra-chave pode corresponder a inúmeras ordenações de palavras e variações ortográficas.

Se hoje você usa principalmente palavras-chave de correspondência ampla em sua conta, convém usar o modificador com palavras-chaves desativadas devido ao baixo ROI ou a correspondências indesejadas muito difíceis de serem gerenciadas com palavras-chave negativas. Também é importante saber que trocar as palavras-chave existentes de correspondência ampla de alto volume pela correspondência ampla modificada provavelmente levará a uma redução significativa nos volumes de cliques e conversões e não melhorará diretamente o Índice de qualidade.

Independentemente do tipo de correspondência e da estratégia da conta existentes, o uso da nova ferramenta Experiências de campanha do Google AdWords pode ajudar a testar de forma confiável e medir de modo preciso o impacto de adicionar palavras-chave de correspondência ampla modificada, alterações de lances, entre outros recursos.

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