Inovações do Google em anúncios

CPC otimizado

Status: lançamento completo What does the status mean?

O que faz:

O CPC (custo por clique) otimizado é um recurso de gerenciamento automático de lances e fácil de usar, projetado para aumentar seu ROI (retorno do investimento) em campanhas de CPC máximo.

Toda vez que seu anúncio for qualificado para exibição, o CPC otimizado aumentará e diminuirá automaticamente o lance máximo de CPC definido por você com base na probabilidade de o anúncio receber uma conversão. Ele faz isso analisando os dados do histórico de acompanhamento de conversões de sua campanha e vários outros fatores. Isso inclui as palavras individuais que compõem a consulta do usuário; a localização geográfica do usuário, o navegador da web e o sistema operacional, além da hora do dia em que o usuário está fazendo a pesquisa. Para obter uma lista de fatores que o CPC otimizado avalia ao prever sua taxa de conversão, visite a Central de Ajuda do Google AdWords.

Como resultado do uso do CPC otimizado, seu anúncio deverá receber mais conversões mantendo ou reduzindo seu custo geral por conversão.

Por que usar:

O CPC otimizado pode ser visto como uma configuração de "ROI turbinado" para as campanhas de CPC máximo existentes. Basta marcar uma caixa para que o sistema do Google AdWords melhore seu ROI.

O CPC otimizado é compatível com configurações de campanha avançadas e sistemas de gerenciamento de lances de terceiros.

O CPC otimizado é um modo escalonável de satisfazer seus objetivos de ROI no Google.com.br e nas Redes inteiras de Display e de Pesquisa do Google.

Voltar à página inicial

Onde encontrar

Exibir imagem ampliada

Quer ajudar no aperfeiçoamento? Envie comentários

Saiba como a ClearSearch Media usou o CPC otimizado para aumentar as conversões em 27% e reduzir o CPA em 7,6%. Leia o estudo de caso