GoogleGoogle Analytics

Remarketing com o Google Analytics

O remarketing é uma maneira eficiente de ampliar seu alcance e aproximar os clientes da compra. Nunca foi tão fácil tirar proveito de todos os dados avançados disponíveis para você no Google Analytics e usá-los para melhorar o desempenho de sua campanha.

Remarketing

Visão geral

O remarketing com o Google Analytics permite que você obtenha informações valiosas sobre os visitantes de seu website que mostram interesse em seus produtos e serviços, por exemplo, visitantes que passam o tempo visualizando páginas específicas ou que colocam itens em carrinhos de compras. Depois de identificar seu público-alvo, você pode exibir anúncios personalizados para ele em toda a Rede de Display do Google (GDN).

Como funciona?

Simplificamos e agilizamos o processo de localizar os clientes desejados. Com base em métricas conhecidas do Google Analytics, como páginas visualizadas, duração das visitas e conclusões de meta, selecione uma das listas de remarketing predefinidas ou crie suas próprias listas personalizadas. Em seguida, envie automaticamente suas listas de clientes ao Google AdWords e exiba anúncios segmentados em questão de minutos, com apenas alguns cliques. Alcance o público-alvo desejado com precisão usando mais de dois milhões de websites na GDN.

Onde encontrar?

Clique na guia "Administrador", localizada no canto superior do Google Analytics (você deve ser um administrador de conta), e na guia "Listas de remarketing".

Por que usar o remarketing com o Google Analytics?

  • Conecte-se exatamente aos clientes certos com informações on-line valiosas
  • Exiba anúncios segmentados na GDN com base em seus segmentos de clientes específicos
  • Crie e edite listas sofisticadas com facilidade em nossa interface intuitiva

Analise o que o remarketing pode fazer por sua estratégia de publicidade

  • Identifique e conquiste novos clientes em sua região
  • Ajude a fechar negócios com clientes indecisos
  • Traga de volta os clientes que colocaram itens em seu carrinho, mas não compraram
  • Conserve os clientes que fizeram uma compra no passado
  • Ofereça um status especial e promoções para seus clientes mais leais

Depoimento do cliente

SPIL GAMES

"O remarketing com o Google Analytics é muito fácil de usar e permite que alcancemos exatamente os tipos de usuários que queremos. O fato de ele ser integrado com o Google Analytics e o Google AdWords é muito eficiente. Com isso, não precisamos de nenhum treinamento novo para nossas equipes.

"Esse recurso nos oferece várias oportunidades. Entre elas, exibir campanhas menores e em maior quantidade na Rede de Display, a fim de nos concentrarmos em segmentos específicos de clientes."

-- Jeroen van der Veen, especialista em SEA sênior da Spil Games