GoogleGoogle Analytics

Conversões de redes sociais

A comprovação do ROI de mídia social é uma tarefa difícil, mesmo para profissionais de marketing on-line experientes. Não mais. O Relatório de conversões permite a contabilidade de marketing de mídia social (e mostra claramente como o social afeta sua empresa).

Conversões de redes sociais

Visão geral

O Relatório de conversões mostra as taxas de conversão e o valor monetário das conversões que ocorreram devido a visitas de redes sociais. Vinculamos essas visitas a suas metas e a transações de comércio eletrônico. Você escolhe as metas importantes para sua empresa e assim pode revisar como a rede social de origem ajuda você a atingir essas metas.

Por que usar o Relatório de conversões?

Com tantos canais de marketing e programas, a compreensão de seu efeito sobre suas metas permite a você tomar decisões mais informadas sobre sua estratégia social.

  • Veja o impacto da rede social sobre suas metas em relatórios simples, prontos para usar
  • Saiba qual conteúdo leva a conversões com públicos-alvo sociais
  • Mostre relatórios de resultados para partes interessadas a fim de articular a importância da rede social

Como funciona?

  • O Relatório de conversões usa a origem de referência e é vinculado diretamente às metas e ao acompanhamento de comércio eletrônico definidos por você
  • Os relatórios dividem a contribuição da rede social como sendo a origem de referência mais recente do cliente (por exemplo, eles chegam ao site diretamente do site de uma rede social) e também podem dividir as instâncias em que o site de uma rede social esteve envolvido até a cadeia de conversão.

Onde posso encontrá-lo?

O Relatório de conversões pode ser encontrado na guia "Relatórios padrão" em "Fontes de tráfego" > "Social" > "Conversões".