GoogleGoogle Analytics

Redes sociais de origem

O número de plataformas sociais continua se expandindo, e onde você opta por passar tempo se engajando com a comunidade pode fazer uma grande diferença. Os Relatórios das redes sociais de origem ajudam você a refinar seu tempo gasto e a mudar de tática social da "emoção" para a razão dos dados.

Redes sociais de origem

Visão geral

Veja quais redes sociais e sites se referem ao tráfego de maior qualidade para que você possa refinar campanhas sociais.

Por que usar redes sociais de origem?

Realizamos o trabalho para você: agora, todo o tráfego social está em um único local prático.

  • Obtenha uma visão geral das redes sociais mais importantes para sua marca
  • Veja quais redes estão enviando tráfego para você
  • Visualize como os visitantes passam das redes sociais para seu site
  • Use as redes sociais de origem para descobrir quais plataformas sociais são mais relevantes para seu site

Como funciona?

Os Relatórios de origens de tráfego do Google Analytics permitem a você avaliar e analisar o tráfego de origens diferentes, como pesquisas ou referências. Os Relatórios de rede social de origem segmentam e agrupam automaticamente o tráfego de referência de centenas de redes sociais, o que permite a você se concentrar na análise.

  • Tráfego de referência do grupo de redes sociais de origem entre plataformas (por exemplo, YouTube)
  • Identificação de quais redes estão levando tráfego até uma página específica
  • Identificação do conteúdo conhecido em todas as diferentes redes sociais
  • Exibição em gráficos comparativos de todo o tráfego das redes sociais de origem

Onde encontro?

O Relatório das redes sociais de origem pode ser encontrado na guia "Relatórios padrão" em "Fontes de tráfego" > "Social" > "Origens".