Aproveite ao máximo seus relatórios

Reunimos as informações que achamos mais úteis. Reserve algum tempo para configurar sua conta e use essa lista de verificação como referência para aproveitar ao máximo o Google Analytics. Nossa Central de Ajuda tem respostas para perguntas frequentes e ajuda a configurar seu código de acompanhamento.

Primeiros passos

Instale o código de acompanhamento: instale seu código de acompanhamento e visualize relatórios em 24 horas.


Estabeleça metas: identifique quais ações-chave você deseja acompanhar, taxas de conversão para anúncios, iniciativas de marketing, comércio eletrônico ou mais. Estabeleça metas para avaliar sua eficiência.


Como trabalhar com dados de relatório: explore seus dados e saiba como ler relatórios básicos.

Como maximizar a publicidade on-line e o comércio eletrônico

Vincule ao Google AdWords: monitore sua receita do Google AdWords, suas conversões e seu ROI. Assista a este pequeno vídeo para saber como.


Link AdSense: Tem uma conta do AdSense no seu site? Associe a sua conta do AdSense e do Google Analytics para ter uma maior profundidade na análise da sua performance do AdSense. Descubra quais páginas e sites geram as suas maiores receitas e otimize a performance utilizando os Relatórios do AdSense dentro do Analytics.


Otimize palavras-chave: assista a vídeos para saber como aproveitar ao máximo seus gastos com publicidade.


Codifique campanhas: acompanhe conversões em anúncios de banner, marketing por e-mail e outras iniciativas de marketing.


Acompanhe o comércio eletrônico: vincule o desempenho do comércio eletrônico às campanhas de marketing e às palavras-chave para obter detalhes sobre o ROI e muito mais.

Como explorar recursos avançados

Segmentação avançada: crie e use segmentos personalizados para isolar e analisar partes específicas do tráfego.


Relatórios personalizados: use a interface de arrastar e soltar para criar seus próprios relatórios com as métricas e as dimensões que desejar.


Acompanhamento em Flash: acompanhamento simplificado para conteúdo em Adobe Flash, Flex e AS3.


Crie relatórios personalizados para envio por e-mail: envie relatórios programados regularmente às partes interessadas de sua empresa.