Perguntas frequentes

Se você leu todas as perguntas frequentes abaixo, mas elas não respondem à sua dúvida, preencha uma solicitação de marca formal e tentaremos entrar em contato para fornecer uma resposta assim que possível.

O logotipo

O Google está patrocinando meu evento. Preciso de permissão para usar o logotipo?

Geralmente não aprovamos o uso do nosso logotipo em eventos que patrocinamos. Se você está trabalhando conosco em um evento, fale com seu contato no Google para obter a permissão de uma exceção a essa política.

Sou um beneficiário do Google Grants. Posso publicar o logotipo no meu site?

Sim, você pode incluir o logotipo do Google na sua lista de doadores em espécie e publicar nosso logotipo no seu site. Também temos uma declaração padrão que você pode usar para confirmar seu benefício:

[Nome da organização] é beneficiária de um prêmio do Google Grants. O programa Google Grants apoia organizações sem fins lucrativos que compartilham a filosofia do Google de serviços comunitários para ajudar o mundo em áreas como ciência e tecnologia, educação, saúde pública global, meio-ambiente, defesa dos jovens e artes. O Google Grants é uma solução de publicidade em espécie que oferece como prêmio publicidade on-line gratuita para organizações sem fins lucrativos por meio do Google AdWords.

Sou um Parceiro / treinador certificado do Google. Posso publicar o logotipo no meu site?

Se você for um Parceiro certificado do Google (GCP, na sigla em inglês) de um dos nossos Programas de parcerias, poderá usar o selo de GCP no seu site e em outros materiais de marketing. No entanto, não é possível conceder a você a permissão para usar o logotipo. Use seu selo em vez dele.

Não sou um Parceiro certificado, mas forneço serviços de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO, na sigla em inglês) e de monetização [SEM (Marketing de Busca)]. Gostaria de exibir diversos logotipos de mecanismos de pesquisa no meu site para que os clientes entendam em quais tenho experiência. Tenho muita experiência com o Google. Posso publicar o logotipo?

Infelizmente, como não temos uma forma de avaliar seus conhecimentos no Google, não é possível permitir que você use nosso logotipo. No entanto, incentivamos você a participar de um dos nossos programas de certificação. Na conclusão dele, você recebe um selo de Parceiro para colocar no seu site. Assim, os clientes em potencial sabem que você realmente é especialista em produtos do Google.

Patrocínios

O Google pode patrocinar meu evento ou grupo?

O Google recebe várias solicitações todos os dias para patrocinar muitos eventos e iniciativas interessantes. Infelizmente, a equipe de permissões da marca Google não analisa nem fornece aprovação para patrocínios. Se você trabalha com alguém no Google, entre em contato com essa pessoa para analisar solicitações de patrocínio. Saiba mais

Resultados da pesquisa

Encontrei uma imagem na Pesquisa de Imagens do Google que desejo usar. Preciso de permissão para usá-la?

Sim, você precisa de permissão para usá-la. No entanto, o Google não é proprietário das imagens encontradas na Pesquisa Google. É necessário entrar em contato com o proprietário da imagem (normalmente a primeira pessoa que postou a imagem na Web) e obter a permissão dela para uso.

Encontrei um vídeo/imagem/página que desejo usar. Sei que preciso de permissão, mas não tenho os dados de contato do proprietário da página. O Google pode verificar e compartilhar essas informações comigo?

Não é possível compartilhar informações de usuários, pois isso seria uma violação dos nossos contratos de privacidade com eles. Sugerimos que você procure no site em questão uma forma de entrar em contato com o webmaster dele.

Publicações com fins educacionais

Gostaria de criar um tutorial sobre como usar um produto do Google. Preciso da permissão do Google?

Você não precisa da nossa permissão quando quer usar uma captura de tela padrão inalterada do Google (uma imagem da nossa página inicial, da página principal de um produto ou da página de resultados de pesquisa) nos formatos impresso e digital para fins ilustrativos ou instrutivos, contanto que você esteja em conformidade com nossas diretrizes de uso. Os usos precisam ser inalterados: não é permitido sobrepor gráficos, fotos ou texto do anúncio na captura de tela, ou alterar a aparência da imagem capturada de nenhuma forma. Para outros tipos de item diferentes das capturas de tela, você precisa da nossa permissão para usar o logotipo do Google.

Estou escrevendo um livro acadêmico que faz referência ao Google. Posso usar o logotipo na capa?

Não é permitido usar o logotipo na capa de um livro ou publicação disponível ao público sem nossa permissão. Envie uma solicitação e entraremos em contato assim que possível.

Marcas registradas do Google

O que é uma marca registrada?

Uma marca registrada é uma palavra, nome, símbolo ou dispositivo (ou uma combinação deles) que identifica os bens ou serviços de uma pessoa ou empresa, além de distingui-los dos bens e serviços de outros. Uma marca registrada assegura aos consumidores uma qualidade consistente em relação a esses bens ou serviços e ajuda na promoção deles. Veja uma lista de marcas registradas do Google.

Por que é importante usar as marcas corretamente?

Os direitos a uma marca registrada podem sobreviver indefinidamente se um proprietário continua a usar a marca para identificar seus bens e serviços. Se as marcas registradas não forem usadas corretamente, elas poderão se tornar fracas ou serem esquecidas. Isso coloca um dos recursos mais importantes da empresa em risco. Os direitos também podem ser perdidos não apenas pelo uso inapropriado de uma marca registrada pelo proprietário, mas também pelo uso inapropriado da marca por terceiros ou pelo público. Use as marcas registradas do Google de forma consistente com as Regras de uso apropriado.

Sou usuário do Google AdWords e recentemente enviei uma campanha. No entanto, o anúncio não foi aprovado devido a uma violação de marca registrada. Como consigo permissão para usar as marcas registradas que listei na minha campanha?

Você terá que entrar em contato com o proprietário da marca registrada para obter a permissão. Para mais detalhes, consulte nossa política de marcas registradas do Google AdWords.

Sou desenvolvedor e usei os produtos/ferramentas para desenvolvedores do Google para criar um novo produto. Posso usar o nome do Google?

Não aprovamos nomes de empresas ou de aplicativos que incorporem uma marca registrada do Google ou que sejam excessivamente semelhantes às marcas registradas do Google. Se você declarar que seu produto é compatível com um produto do Google, ele precisa realmente ser compatível com o produto do Google em questão. Qualquer aviso de que seu produto é compatível com um produto do Google deve ser feito como referência usando frases como "para", "compatível com" ou "para uso com". Se for feita a referência a uma marca registrada do Google em conexão com seu logotipo, ele precisará ser maior que a marca registrada do Google. A primeira instância da marca registrada do Google deve conter o símbolo "TM". Exemplos: "Software XYZ para Android™" ou "Plug-in ABC para Google Chrome™".

Encontrei um website potencialmente prejudicial que simula ser do Google, mas tenho certeza de que é uma fraude e viola suas marcas registradas. Como posso denunciar o que vi?

Agradecemos por se preocupar conosco. Você pode denunciar a violação aqui.

Ainda precisa entrar em contato?

Leia cuidadosamente as diretrizes antes de enviar uma solicitação de marca formal.