Orientações de atribuição ao Google Maps e Google Earth

Todos os usos do conteúdo do Google Maps e do Google Earth precisam ser devidamente atribuídos ao Google e aos nossos fornecedores de dados. Não aprovamos nenhum uso de conteúdo sem a devida atribuição, em nenhuma circunstância. Exigimos atribuição quando o conteúdo é exibido. Não respondemos nem concedemos solicitações de exceções.

Apenas incluir "Google" ou o logotipo do Google não é a devida atribuição quando existem fornecedores de dados de terceiros citados com as imagens. As informações de atribuição aparecerão automaticamente no conteúdo se você:

Onde posso encontrar as informações de atribuição?

Você pode encontrar a atribuição nas linhas exibidas na parte inferior do conteúdo dos produtos, juntamente com avisos de direitos autorais, como "Dados do mapa ©2015 Google". O texto exato da atribuição muda de acordo com a região e o tipo de conteúdo. O texto de atribuição precisa ser legível para o usuário ou leitor comum.

No Google Maps, você encontra nossos fornecedores de dados listados no canto inferior direito do mapa. Aqui, o Google é o fornecedor de dados:

Nova York

No Google Earth, você encontra nossos fornecedores de dados listados na parte inferior central da visualização em 3D. Aqui, o DigitalGlobe é o fornecedor de dados:

Londres, Reino Unido

Preciso usar o texto fornecido nas imagens?

O logotipo do Google e a atribuição do fornecedor de dados gerados automaticamente podem ser removidos ou obstruídos apenas se forem reposicionados em outro lugar visível no conteúdo (por exemplo, legenda da foto abaixo de uma imagem estática do Google Earth). Em outras palavras, seu texto precisa ficar tão visível quanto ficaria se você tivesse usado o texto padrão que fornecemos.

O que o texto de atribuição precisa dizer?

Se você não usar o texto fornecido diretamente nas imagens do Google Maps e do Google Earth, o texto da sua atribuição precisará mencionar o nome "Google" e os fornecedores de dados relevantes, como "Dados de mapa: Google, DigitalGlobe". Você pode personalizar o estilo e o posicionamento do texto de atribuição, contanto que ele permaneça legível para o usuário ou leitor comum. Os logotipos do Google não podem ser usados como complemento de texto (por exemplo, "Estes mapas são do [logotipo do Google].")

Eu gostaria de usar suas imagens no meu filme ou programa de televisão. Existe alguma regra especial?

A atribuição ao Google e aos nossos fornecedores de dados precisa aparecer na tela durante todo o tempo que o conteúdo for exibido. Não aprovamos solicitações para exibir a atribuição apenas nos créditos finais ou fazê-la desaparecer após alguns segundos. Para usar imagens do Google Maps e do Google Earth em um filme ou na televisão, você precisa se inscrever para receber nossa licença de transmissão gratuita. Você pode personalizar o estilo e o posicionamento do texto de atribuição, contanto que ele permaneça legível para o usuário ou leitor comum.

Vou filmar um ator usando o Google Earth em um computador ou o Google Maps em um telefone. Preciso inserir informações adicionais de atribuição na tela?

Não é necessário incluir atribuição adicional na tela. Basta filmar o produto com atribuições já incluídas. Além disso, se esse for seu caso de uso, você não precisa se inscrever para ter uma licença de transmissão.

Não concordo com os requisitos de atribuição. Existem outras opções?

Se você não deseja cumprir nossos requisitos de atribuição, entre em contato diretamente com nossos fornecedores de dados para informações sobre como adquirir direitos sobre o conteúdo. Veja acima como encontrar os nomes dos nossos fornecedores de dados listados no produto. Não podemos fornecer dados de contato, mas podemos recomendar uma pesquisa do Google.