Perguntas frequentes

Como o Google protege minha privacidade e mantém minhas informações seguras?

Sabemos que segurança e privacidade são importantes para você, e elas são importantes para nós também. Proporcionar alta segurança e a garantia de que suas informações estão seguras e acessíveis quando você precisar é nossa prioridade.

Estamos constantemente trabalhando para garantir uma sólida segurança, proteger sua privacidade e tornar a Google ainda mais eficaz e eficiente para o usuário. Todos os anos, investimos centenas de milhões de dólares em segurança e empregamos especialistas de renome mundial em segurança de dados para manter suas informações protegidas. Também criamos ferramentas de privacidade e segurança fáceis de usar, como o Google Dashboard, a verificação em duas etapas e as Configurações de anúncios. Portanto, no que se refere às informações que você compartilha com a Google, você está no controle.

Para saber mais sobre segurança on-line, incluindo como proteger a si e sua família on-line, visite a Central de Segurança da Google.

Saiba mais sobre como mantemos as informações pessoais do usuário particulares, seguras e controladas.

Como posso remover minhas informações pessoais dos resultados de pesquisa do Google?

Os resultados de pesquisa do Google são um reflexo do conteúdo disponível para o público na Web. Os mecanismos de pesquisa não podem remover conteúdo diretamente de websites. Ou seja, a remoção de resultados da pesquisa do Google não remove o conteúdo da Web. Se desejar remover algo da Web, você deve entrar em contato com o webmaster do site em que o conteúdo está postado e pedir a ele para alterá-lo. Após o conteúdo ser removido e o Google registrar a atualização, a informação não aparecerá mais nos resultados da pesquisa do Google. Se tiver uma solicitação de remoção urgente, você também poderá visitar nossa página de ajuda para mais informações.

As consultas de pesquisa são enviadas aos websites quando o usuário clica nos resultados da Pesquisa Google?

Em alguns casos, sim. Quando o usuário clica em um resultado da Pesquisa Google, o navegador da Web que ele utiliza também pode enviar o endereço da Internet, ou URL, da página de resultados de pesquisa à página de destino como Referenciador de HTTP. O URL da página de resultados de pesquisa às vezes pode conter a consulta de pesquisa digitada. Se o usuário está utilizando a Pesquisa SSL (funcionalidade de pesquisa criptografada do Google), na maioria das circunstâncias os termos de pesquisa não são enviados como parte do URL no Referenciador de HTTP. Há algumas exceções a esse comportamento, por exemplo, se o usuário está utilizando alguns navegadores menos populares. Mais informações sobre a Pesquisa SSL podem ser encontradas aqui. Consultas de pesquisa ou informações contidas no Referenciador de HTTP podem estar disponíveis por meio do Google Analytics ou de uma interface de programação de aplicativo (API, na sigla em inglês). Além disso, os anunciantes podem receber informações relacionadas às palavras-chave exatas que ativaram um clique de anúncio.