Estruturas de autorregulamentação

Última modificação: 20 de setembro de 2016

Conforme descrito na nossa certificação Privacy Shield, obedecemos o estabelecido pela Estrutura da Privacy Shield para os Estados Unidos e a União Europeia, conforme estabelecido pelo Department of Commerce dos EUA para coleta, uso e retenção de informações pessoais em países membros da União Europeia. O Google, incluindo a Google Inc. e suas subsidiárias integrais norte-americanas, tem certificação de adesão aos princípios da Privacy Shield. O Google continua sendo responsável por todas as suas informações pessoais que são compartilhadas de acordo com o Onward Transfer Principle com terceiros para processamentos externos em nosso nome, conforme descrito na seção "Informações que compartilhamos". Para saber mais sobre o programa Privacy Shield para os Estados Unidos e a União Europeia e ver a certificação do Google, visite o website da Privacy Shield.

Se você tiver alguma reclamação sobre nossas práticas de privacidade com relação à certificação Privacy Shield, recomendamos que entre em contato conosco. O Google está sujeito a investigação e regulação da Federal Trade Commission (Comissão Federal de Comércio ou FTC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. Você também pode submeter uma petição inicial à autoridade local de proteção de dados. Trabalharemos com eles para solucionar o problema. Em determinadas circunstâncias, a estrutura do programa Privacy Shield prevê o direito de solicitar arbitragem vinculante para solucionar reclamações não resolvidas por outros meios, conforme descrito no Anexo I dos Princípios da Privacy Shield.

Também obedecemos a Estrutura da Safe Harbor EUA-Suíça, conforme estabelecido pelo Department of Commerce dos EUA para coleta, uso e retenção de informações pessoais da Suíça. O Google afirma que adere aos Princípios de Privacidade do programa Safe Harbor e aplica os Princípios de Proteção de Privacidade dos Estados Unidos e da União Europeia às informações pessoais da Suíça. Para saber mais sobre o programa Safe Harbor e para visualizar a certificação do Google, acesse o website do programa Safe Harbor.

O Google também adere aos padrões da indústria para transparência e escolha em anúncios on-line.