BAND-AID Magic Vision

Um aplicativo que transforma o esforço das crianças em um palco para a diversão.

Veja a experiência completa

Por: JWT New York

Marca: BAND-AID

História

O Magic Vision começou como muitas de nossas invenções: sem um briefing formal, com uma pequena equipe, mas com uma grande ideia. Queríamos algo muito simples: fazer da própria bandagem da BAND-AID uma experiência que transformaria momentos de dor em momentos de prazer. Nosso desafio era nos conectar com o público-alvo, principalmente com as mães, diferenciando as bandagens da BAND-AID das de outras marcas, com especial atenção às mães mais jovens, preocupadas com as finanças da família. Também queríamos criar uma experiência que fosse acessível “mundo afora”: como no parque de diversões ou em outros lugares nos quais cortes e arranhões podem acontecer.

  • Imagem da campanha

A categoria de realidade aumentada está repleta de aplicativos que focam na tecnologia para o bem da tecnologia. Nossa ideia era usá-la para fazer algo mais poderoso: criar uma ligação emocional entre os pais e as crianças.

Quando um pai aplica um BAND-AID do Muppets e o escaneia com o aplicativo Magic Vision, é possível balançar o Kermit enquanto ele toca seu banjo (graças ao acelerômetro), tirar fotos com a Miss Piggy enquanto ela desfila no tapete vermelho (graças à câmera) e interagir com as incríveis acrobacias do Gonzo (graças à tela sensível ao toque e ao feedback vibratório).

Tecnologia

Resultados

Além de criar uma ligação emocional entre os pais e as crianças, amplificando a magia criada por um BAND-AID e proporcionando uma distração para que as crianças se entretenham e esqueçam da dor, desde seu lançamento, o BAND-AID Magic Vision teve alguns resultados impressionantes, com os usuários passando um tempo significativo com o aplicativo e aprovando-o para outras pessoas.

  • Os usuários o marcaram com 4,5/5 estrelas na loja do iTunes e recebeu uma “classificação de gostei” do aplicativo de 12,5%, ultrapassando os 10% das comparações de mercado.
  • Leão de Ouro em Cannes na categoria Mobile.
  • Mais de 115 milhões de impressões de mídia.
  • 5

    minutos gastos, em média, jogando

  • 30

    por cento dos usuários abrem o aplicativo mais de sete vezes

  • 118

    membros da equipe trabalhando nesse projeto

Launch Date April 26, 2012

Equipe

  • JWT New York

    www.jwt.com
    • Jeff Benjamin
      Chief Creative Officer
      North America
    • Matt MacDonald
      Chief Creative Officer
    • Ryan Kutscher
      Chief Creative Officer
    • Eric Weisberg
      Executive Creative Director
    • Josh Shabtai
      Creative Director
    • Rachel Birnbaum
      Creative Director
    • Yana Hunt
      Creative Director
    • Bianca Guimaraes
      Art Director
    • Martin Legowiecki
      Director of Creative Technology
    • Mike Geiger
      Chief Integration Officer
      North America
    • James Cooper
      Chief Creative Innovation Officer
    • Sergio Lopez
      Head of Production
    • Paul Sutton
      Director of Digital Production
    • Suzanne Molinaro
      Director of Digital Production
    • Vanessa Scanlan
      Digital Producer
    • Jon Fishel
      Senior User Experience Strategist
    • Chris Wilson
      Business Director
    • Kate Larado
      Account Executive
    • Calais Zagarow
      Account Executive
    • Bryant Ison
      Senior Brand Manager
    • Sean Adee
      Product Manager
    • Ricky Bacon
      Director of Technology
    • William Mincy
      Technical Lead
    • Won Kim
      Unity Programmer
    • Karl Catigibe
      IOS Developer
    • Christine Reindl
      IOS Developer
    • Caroline Coleman
      Brand Director
      Content Production
    • Mustafa Imam
      Content Producer
    • Joe Marra
      Project Manager
    • Richard Cardinali
      Art Buyer
    • Dan Burt
      Music Producer
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