Somos pioneiros na expansão de energia renovável.

Ao comprar energia renovável de usinas eólicas e solares, estamos incluindo novas energias limpas nos nossos data centers e nas comunidades do entorno.

Ao assinar contratos para comprar energia limpa, escolhemos projetos que tenham um impacto relevante para trazer novas fontes de energia renovável ao mercado. Ao firmar um sólido compromisso com esses desenvolvedores, nós os ajudamos a angariar o dinheiro necessário para financiar novas instalações de energia limpa. Em troca, temos energia limpa com preço competitivo e certificados de energia renovável, que ajudam a reduzir nossa emissão de carbono. Com isso, tornamos a rede de energia um pouco mais ecológica.

Também trabalhamos estreitamente com concessionárias de energia elétrica para criar novos caminhos na adoção da energia renovável, do Tennessee até Taiwan.

SAIBA COMO COMPRAMOS ENERGIA RENOVÁVEL
Pessoas em frente a painéis solares

Estamos investindo em um futuro mais promissor para todos.

Vamos além de apenas investir em energia renovável para nossas operações: queremos que a energia sem carbono seja mais acessível para consumidores de todos os tipos e tamanhos. Para promover soluções de energia sem carbono, compartilhamos tecnologias e insights que ajudam as pessoas a aprender sobre o potencial da energia renovável para solucionar desafios ambientais.

SAIBA COMO LIDAMOS COM A SUSTENTABILIDADE
  • Ilha no Oceano Pacífico via Google Earth

    Relatório ambiental do Google

    Para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças climáticas e suprir a demanda por eficiência de recurso, trabalhamos para que todos — empresas, governos, organizações sem fins lucrativos, comunidades e indivíduos — possam usar a tecnologia do Google para criar um mundo mais sustentável. Este relatório é uma chance de refletirmos sobre o que já conquistamos, as lições que aprendemos no caminho e as oportunidades e desafios futuros.

  • Sundar Pichai, CEO do Google

    O acesso à Internet é ininterrupto, e à energia sem carbono também deveria ser

    A sustentabilidade é um valor essencial para nós desde que o Google foi fundado, há duas décadas. Em 2007, fomos a primeira grande empresa a se tornar neutra em carbono. Em 2017, também fomos a primeira grande empresa a suprir nossa utilização de energia com 100% de energia renovável. Operamos a nuvem global mais limpa do setor e somos a maior compradora de energia renovável do mundo. Em nossa terceira década de ações climáticas, trabalharemos ainda mais para criar um futuro livre de carbono para todos.