Nossos valores em ação

Conheça o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta

O Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta é um Patrimônio Mundial da UNESCO e é onde você encontra o ponto turístico mais marcante da Austrália, o Uluru. O Uluru é sagrado para o povo anangu, os guardiões tradicionais do monólito, que vivem no local há mais de 30 mil anos.

Os anangus não fazem distinção entre o mundo físico e o metafísico nem entre os seres vivos e os inanimados. Para eles, as pessoas, a terra, as plantas e os animais estão todos interligados de modo indissociável. Por isso, o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta só pode ser representado ou entendido de verdade (virtualmente ou de outra maneira) com a voz do povo local.

O Google Austrália e nossos parceiros buscaram formas de trazer a cultura e a espiritualidade desse povo para a experiência do Street View, além de ajudar a preservar a antiga tradição oral dos anangus. Trabalhamos de perto com o povo nativo anangu do Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, do Parks Australia e do Northern Territory Government para capturar o parque no Street View de acordo com a legislação e os costumes locais. Adicionamos músicas e histórias tradicionais às nossas imagens em 360º do Street View usando a plataforma Story Spheres.

O resultado desse trabalho é um tour guiado interativo com efeitos audiovisuais pelas sagradas "songlines" anangus. As "songlines" narram as jornadas, as batalhas e as aventuras de seres ancestrais para contar a história da criação do mundo.

Explore o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta e suas histórias tradicionais

Veja outras histórias

Voltar ao início