Três policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, ficaram feridos após uma granada explodir durante um confronto na comunidade, na manhã desta quarta-feira. Os agentes foram levados para o Hospital estadual Getúlio Vargas, também na Penha. No início da tarde, houve novo confronto na comunidade. Na Rua 9, pneus foram incendiados. Segundo relatos de moradores, o clima é bastante tenso no local.

Os policiais feridos foram identificados como sendo o soldado Cabral, ferido na perna direita - além da granada, ele teria levado um tiro de fuzil; o soldado O. Santos, atingido por estilhaços na perna direita; e o soldado A. Lima, ferido também por estilhaços na mão direita. Após cirurgia, o soldado Cabral teve a perna amputada. Em situação de saúde estável, o PM continua internado no Getúlio Vargas. Os outros dois feridos passam bem.

Segundo informações da assessoria de imprensa das UPPs, o episódio aconteceu na localidade conhecida como Quatro Bicas, por volta das 9h. Durante o tiroteio, um dos bandidos arremessou a granada contra os PMs. A assessoria informou que estão sendo feitas buscas pelos criminosos.

Alguns moradores da Vila Cruzeiro viram os PMs socorrendo um dos agentes atingido e postaram comentários em redes sociais:

"Eles passaram na porta do meu prédio com ele na caçamba da viatura.... Muito triste".

"Eu também vi, o policial na caçamba da viatura".