Três pessoas morreram e 14 ficaram feridas em um acidente, na madrugada desta sexta-feira (26), na BR-040, em Itabiritox, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas carretas bateram de frente e atingiram um ônibus de turismo, que caiu em um barranco. O acidente foi no km 573.
A cabine de uma das carretas pegou fogo. Os mortos são os motoristas dos três veículos. O ônibus de turismo seguia de Ubá, na Região da Zona da Mata Mineira, para um evento religioso em Trindade (GO). De acordo com a empresa de ônibus, 13 passageiros e o motorista auxiliar ficaram feridos. Eles foram socorridos para hospitais em Belo Horizonte e em Congonhas.
A rodovia ficou fechada nos dois sentidos. O congestionamento chegou a quatro quilômetros. A pista no sentido Belo Horizonte ficou totalmente fechada, mas como a do sentido Rio de Janeiro foi liberada, havia uma faixa fluindo em cada sentido.