Barcelona tem "concorrência" de dois europeus por Douglas Santos

Imprensa europeia divulga interesse de Valencia e Arsenal no lateral do Galo, que estaria, também, na mira do clube catalão onde atua Neymar

GloboEsporte.com, em Belo Horizonte

Douglas Santos estaria na mira de três clubes espanhóis (Foto: Eugenio Savio/AP)

O lateral Douglas Santos é notícia na imprensa europeia nesta quarta-feira. Sites esportivos informam o interesse de três clubes no jogador do Atlético-MG. De acordo com a página eletrônica do tradicional jornal esportivo AS, da Espanha, o Barcelona teria ganhado a concorrência do Valencia. O site do canal inglês SkySports noticia que o Arsenal pode fazer proposta pelo atleticano - cujos direitos foram adquiridos pelo Galo por três milhões de euros (ele tem contrato até 2018).

Em matéria publicada na edição desta quarta-feira, olheiros do Barcelona e Valencia estariam observando Douglas Santos. E os clubes podem iniciar uma disputa para contratá-lo. "A diretoria do clube brasileiro espera negociá-lo, embora não haja ainda proposta de qualquer um dos dois clubes espanhóis", informou o site.

Interesse de Barcelona e Valencia no lateral atleticano é notícia na Espanha (Foto: Reprodução / internet)



A ideia do Barcelona seria contratar o atleticano, de 22 anos, para substituir o brasileiro Adriano, que deve trocar o clube pelo Lazio. Ainda de acordo com a publicação, o Galo estaria aguardando uma proposta formal para informar o valor para negociar o jogador. O preço estipulado é de R$ 10 milhões de euros. O olheiro do Barça teria acompanhado o Douglas Santos em jogos pela seleção brasileira sub-23.

Futebol inglês

O site do canal de tv inglês SkySports informa que o lateral atleticano seria a opção do Arsenal para a lateral-esquerda - o clube também está de olho nos atacantes Stevan Jovetic, da Inter de Milão, e Romelu Lukaku, do Everton. De acordo com a publicação, Douglas Santos teria sido uma indicação do técnico Arsene Wenger.

A assessoria do Galo informou que o clube não comenta especulações.

Site SkySports informa sobre o interesse do Arsenal no jogador do Galo (Foto: Reprodução / internet)