Atletas de Mato Grosso se destacam no Mundial de Karatê Tradicional

Lutadores garantem 10 medalhas ao estado em torneio disputado na Polônia

GloboEsporte.com, em Cuiabá, MT

Alunos do Karatê Dô Tradicional, Esporte e Cidadania (Foto: Assessoria)

Nove atletas de Mato Grosso participaram do Campeonato Mundial de Karatê-Dô Tradicional, realizar em Cracóvia, Polônia, no final de semana. O torneio reuniu mais de 1500 atletas de vários países do mundo. O saldo final da delegação mato-grossense foi de 10 de medalhas, sendo cinco de prata e cinco de bronze. Além disso, outras conquistas também vieram como quatro lutadores com o 5º lugar.

Brayan Saavedra (20 anos) de Cuiabá, garantiu a medalha de prata na categoria de kata equipe adulto. A menina Laryssa Rubia (16 anos) obteve o melhor resultado em termos de medalhas, garantindo duas pratas e um bronze, seguida de Luiza Pinheiro (15 anos), com uma prata e três de bronze, logo depois Julia Almeida (15 anos) com uma prata e um bronze e João Vitor Maitelli (17 anos) com um bronze.

Os atletas Luiza Vilela (12 anos) e Guilherme Albuquerque (12 anos) conquistaram a 5º colocação na apresentação do Embu Misto. Por fim, Lucas Oliveira (15 anos) e Henrique Vilela(8 anos), ficaram entre os oito melhores colocados.