Negociação "complexa" atrasa acerto entre Sport e Palmeiras por Xavier

Desejado pelo Verdão, lateral-direito pode deixar a Ilha do Retiro, mas, para isso, Leão terá de ser bem recompensado e deve receber jogadores, o que demanda tempo

Rômulo Alcoforado, em Recife

Samuel Xavier foi indicado pelo técnico Eduardo Baptista (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Não é segredo para ninguém que o Palmeiras quer tirar Samuel Xavier do Sport. Mas, para deixá-lo sair da Ilha do Retiro, o clube pernambucano quer uma "compensação adequada" ao que investiu no atleta - com quem tem contrato até o final de 2019. O Verdão ofereceu dinheiro e alguns jogadores. E é justamente a questão dos outros atletas que atrasa a negociação.

O executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, explica por que e como isso torna o acerto mais "complexo".

- A gente vem conversando, mas ainda (não tem) nada conclusivo. Realmente, há um interesse do Palmeiras. A gente tem o interesse. A princípio, é uma negociação mais difícil pelo fato de ter mais atletas envolvidos. Tem Sport, Palmeiras, tem Samuel, tem o agente de Samuel, tem os atletas que a gente têm interesse, os agentes deles. É difícil conciliar tudo isso - afirmou.

+ Palmeiras faz proposta por Samuel Xavier, lateral-direito do Sport

Apesar disso, o dirigente afirmou que acredita em um desfecho positivo para a negociação entre os clubes.

- As pessoas ficam muito ansiosas com esse tipo de situação. O assunto surgiu na quarta ou quinta, em um dos últimos dias de dezembro. Mas a negociação está caminhando bem - declarou.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, entre os jogadores do Palmeiras disponíveis para negociação, a prioridade do Leão é Arouca. Esse desejo casa, justamente, com uma das maiores necessidades do elenco: a posição de volante.

Ao longo do ano de 2016, o Sport sofreu para encontrar um parceiro para Rithely. E o atleta do Palmeiras é visto com bons olhos para suprir essa necessidade.

Sport quer vinda de Arouca como uma das compensações por ida de Samuel Xavier (Foto: Marcos Ribolli)