Corinthians tenta Rithely, do Sport, mas valores dificultam a negociação

Volante de 25 anos tem contrato com o clube pernambucano até abril de 2019. Jogador atuou com Oswaldo de Oliveira, que vê com bons olhos possível reforço

Carlos A. Ferrari, Diego Ribeiro e Marcelo Braga, em São Paulo

Rithely é outro jogador do Sport que interessa ao Timão (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Após sondar e desistir da contratação de Diego Souza, o Corinthians quer outro jogador do Sport para a próxima temporada. Trata-se do volante Rithely, de 25 anos, que atuou com Oswaldo de Oliveira por seis meses no Leão. Por envolver altos valores, porém, o negócio é tido como difícil pela diretoria do Timão.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Nas últimas semanas, o gerente de futebol Alessandro Nunes realizou as primeiras reuniões com empresários do jogador, vinculado ao Sport até 2019. Oficialmente, o agente Roberto Faustim diz ainda não ter tido conversas sobre o assunto com o Timão.

O Leão é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador e, no início do ano, fez um acordo para uma renovação até 2020, mas na hora do registro o vínculo só foi estendido até abril de 2019. O clube alegou que para assinar até 2020, precisaria fazer um novo contrato e isso demandaria um tempo maior sem poder contar com o jogador para que ele fosse registrado novamente na CBF. A outra fatia pertence a investidores. A multa contratual é de R$ 40 milhões.

MAIS: Oswaldo esboça escalação para clássico contra o São Paulo

Não é a primeira vez que Rithely entra na mira do Corinthians. Em 2015, com Tite, o jogador chegou a ter o nome ventilado como um bom reforço para o meio de campo. No Sport desde 2011, ele acumula 24 gols em 286 jogos. Neste ano, fez 52 jogos oficiais e quatro gols. Antes, atuou pelo Goiás.

Rithely vem sendo um dos destaques do time do Sport pelo menos desde 2014, o que tem despertado o interesse de diversos clubes. No ano passado, a primeira grande proposta a chegar foi do futebol chinês, prontamente recusada pelo jogador e pelo clube. Neste ano, Palmeiras e Fluminense brigaram por ele com pelo menos duas propostas de cada lado, todas rejeitadas.

LEIA TAMBÉM: Corinthians anuncia acerto com Jô; veja detalhes do contrato

BUSCA POR VOLANTES

Após perder Elias e Bruno Henrique para o futebol europeu no meio do ano, o Corinthians vive carência no setor. Além de Camacho, hoje titular, o elenco conta com Cristian, Jean e Willians. O último, porém, tem vínculo até dezembro e deve sair. Na visão da comissão técnica, o setor precisa ser reforçado para 2017. Dois jogadores devem chegar.