Cláudia Abreu nega 'dramalhão' em papel de 'A Lei do Amor': 'Faço questão que seja solar'

Atriz celebra a personalidade de Helô, seu novo desafio na nova novela das 9: 'É leve, simples e fiel ao amor'

Cláudia Abreu comemora personagem Helô: 'Simples e solar' (Foto: Carol Caminha/Gshow)

Talvez, Cláudia Abreu jamais tenha encarnado uma personagem tão parecida com ela na vida real. Tal como a Helô, protagonista de A Lei do Amor, que estreia nesta segunda-feira, dia 3/10, a atriz se mostra uma pessoa simples e de bem com a vida ao conversar sobre o novo trabalho na TV. Cláudia já considera Helô uma ruptura em relação aos seus últimos papéis na ficção.

Vera Holtz e Tarcísio Meira comandam a família Leitão em 'A Lei do Amor', conheça!

"Ela é muito mais simples do que as outras personagens. As outras eram mais 'barrocas' e exageradas", compara, referindo-se à cantora Chayene, de Cheias de Charme (2012), e à perua Pamela, de Geração Brasil (2014). Ela exalta a personalidade de Helô na nova nova novela das 9 e ameniza o caráter dramático da personagem: "Apesar de ter se tornado uma pessoa rica e sofisticada, ela mantém a simplicidade. É muito sincera e continua sendo fiel aos princípios e ao amor. Ela até tem uma dramaticidade, mas é, sobretudo, leve e solar. Faço questão que ela seja solar."

'A Lei do Amor': da estreia na TV até a nova novela das 9, veja a transformação do elenco

E o que dizer da relação de Helô com Pedro, interpretado por Reynaldo Gianecchini? Embora os apaixonados se separem ainda na primeira fase da trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, Cláudia garante que haverá muito pano pra manga nesta história. "Apesar dela ter se casado com o Tião (José Mayer) por necessidade, o amor dela pelo Pedro ficou imaculado. Ela continua sendo fiel ao amor da vida inteira, que é o Pedro", adianta.

Pedro e Helô irão se reencontrar 20 anos depois em 'A Lei do Amor' (Foto: Ramon Vasconcelos / Globo)

Fique ligado! A Lei do Amor é escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção artística de Denise Saraceni e direção geral de Natália Grimberg.

Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.

Veja mais sobre novelas no Gshow!