Vera Holtz e Tarcísio Meira comandam a família Leitão em 'A Lei do Amor', conheça!

Entenda a trama principal da nova novela das 9, que estreia dia 3/10

A história de A Lei do Amor começa em 1995, na cidade de São Dimas, interior de São Paulo, com a família Leitão. Fausto (Tarcísio Meira) é o patriarca e dono de uma tecelagem e de uma fábrica de tintas, as maiores empregadoras da região. Com o apoio da esposa Magnólia (Vera Holtz), pensa em entrar na política.

Família Leitão: Pedro, Hércules, Magnólia, Fausto, Vitória e Ciro (Foto: TV Globo)

Pedro (Chay Suede), filho de Fausto e enteado de Mág, se apaixona por Helô (Isabelle Drummond), uma jovem pobre, filha do alcoólatra Jorge (Daniel Ribeiro), que perdeu o emprego na tecelagem e não tem condições de cuidar de Cândida (Denise Fraga), a esposa doente.

Isabelle Drummond e Chay Suede interpretam Helô e Pedro (Foto: João Miguel Júnior / Globo)

Magnólia passa a armar situações para afastar a jovem do enteado, até que um dia, Helô é levada a acreditar que Pedro a traiu com Suzana (Gabriela Duarte), a jovem e bela secretária, que faz de tudo para criar o sobrinho Elio (Theo Fernandes Medonça). Sem lhe dizer que estava grávida, a menina se afasta do seu amor e é apresentada ao banqueiro Tião (Thiago Martins), que a pede em casamento.

A família não termina por aí! Mág tem dois filhos com Fausto: Vitória (Sophia Abrahão), que gostaria de ser forte como a mãe, mas é excessivamente sensível, e Hércules (Joao Vitor Silva), rapaz sem força de vontade nem caráter. Ele é casado com a jovem Carmem (Bianca Salgueiro), com quem tem o filho Tiago (Arthur Barros), e ela é apaixonada por Augusto (Hugo Bonemer), mas o irmão quer que ela fique mesmo com Ciro (Mauricio Destri).

Gabriela Duarte é Suzana em 'A Lei do Amor' (Foto: Raphael Dias/Gshow)

Também se relacionam com a família: Gigi (Mila Moreira), a sócia da Mág na agência de modelos; Misael (Acauã Sol), contramestre da tecelagem, Yara (Bruna Moleiro) namorada de Ciro; Venturini (Otávio Augusto), senador e sócio de Fausto; e Zuza (Ana Rosa), empregada da família.

Fique ligado! A Lei do Amor é escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção artística de Denise Saraceni e direção geral de Natália Grimberg.

Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.

Veja mais sobre novelas no Gshow!