Novela de Marcos Bernstein será inspirada em obra de Jane Austen

Patrícia Kogut

Marcos Bernstein (Foto: Fernanda Bernstein)

 

“Orgulho e paixão”, novela das 18h de Marcos Bernstein para 2018, terá em seu núcleo principal uma família cuja mãe sonha casar as cinco filhas. A história é inspirada em “Orgulho e preconceito”, de Jane Austen. A trama vai se passar na cidade fictícia Vale do Café, no interior de São Paulo.

 

... E mais

O início das gravações da novela está previsto para janeiro, sob o comando de Fred Mayrink. E nada de viagens internacionais. A equipe já começou as sondagens de elenco.

 

Sobre saúde

Antônio Prata, um dos roteiristas de “Sob pressão”, e Newton Cannito, autor da série “Unidade básica”, do Universal, foram convidados para um debate na USP sobre a representação do SUS nos dois programas. A mediação caberá ao professor de medicina Ricardo Teixeira. Será em 24 de agosto.

 

Cinema

Gabriel Louchard vai estrear no cinema. Ele será o protagonista do próximo longa de Johnny Araújo, uma produção da Gullane com a Fox Filmes. O ator fez sucesso em “Rock story”, como o Ramon, e, mais recentemente, venceu o “Superchef” do “Mais você”.

 

Personagens

O “Chico Anysio show”, que foi ao ar na Globo entre 1982 e 1990, será exibido pelo Viva a partir de setembro.

 

Daniel Souza, Victor Lopes, Maitê Proença gravam 'Conversa com Bial' (Foto: Ramon Vasconcellos/TV Globo)

 

O “Conversa com Bial” de quarta vai homenagear Betinho. Pedro Bial recebeu Daniel Souza, filho do sociólogo, Victor Lopes, diretor de “Betinho — A esperança equilibrista”, e Maitê Proença, voluntária da ONG Ação da Cidadania

 

Jardins

Inhotim será locação da segunda temporada de “3%”, da Netflix. É lá que a equipe da série gravará as cenas do Maralto (para onde vão os aprovados no “Processo”).

 

Parcerias

Depois de trabalharem juntos em “A lei do amor”, os atores Humberto Carrão e Danilo Ferreira estão tocando no Samba Pra Roda, grupo que se apresenta no Bar do Omar e no Armazém Cardosão.

 

Elizabeth Savala, Nicette Bruno e Cristina Pereira em 'Pega pega' (Foto: Estevam Avellar/TV Globo )

 

Elizabeth Savala pronta para gravar “Pega pega” com Nicette Bruno e Cristina Pereira. Ela começará a aparecer na novela das 19h de Claudia Souto no próximo dia 15. Sua personagem é Arlete, a mãe misteriosa de Júlio (Thiago Martins)

 

Navegações

Figura famosa na internet, Thaynara OG assinou contrato com a VIU — unidade da Globosat voltada para conteúdo digital. Ela terá um programa semanal no canal do YouTube do GNT, “Ser mulher é Kiu”, sobre o universo feminino. Estão ainda previstos programetes para a TV.

 

Promoção

Tiago Worcman, vice-presidente sênior e gerente geral da MTV para a América Latina, agora também é responsável pela Paramount. O canal é de filmes e séries.

Relacionado

Mais em Kogut