Governo de Pernambuco transfere negociação com a PM para comando da corporação

Policiais militares pedem a apresentação de um plano de cargos e carreiras como foi feito com os policiais civis, que têm aumentos para de 2017 e 2018 definidos
JC Online
Publicado em 06/12/2016 às 10:14
Policiais militares pedem a apresentação de um plano de cargos e carreiras como foi feito com os policiais civis, que têm aumentos para de 2017 e 2018 definidos Foto: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


O Diário Oficial de Pernambuco trouxe nesta terça-feira (6) a revogação de uma portaria que instituía um fórum para as negociações salariais e por melhorias para os policiais militares do Estado. Com o fim do grupo, que era formado por representantes da Secretaria de Administração (SAD) e por oficiais, os ajustes serão feitos a partir de agora pelo comando geral da corporação.

Os policiais militares marcaram para esta tarde, na Praça do Derby, na área central do Recife, uma assembleia em que podem deflagrar greve. A categoria pede a apresentação de um plano de cargos e carreiras como foi feito com os policiais civis, que têm aumentos para de 2017 e 2018 definidos e, no fim da aplicação do acordo, terão seu teto equiparado ao piso dos delegados.

Em entrevista à Rádio Jornal, o comandante geral da PM, Carlos Alberto D'Albuquerque, frisou que melhorias para os policiais estão no foco.

"O que nós estamos preocupados é com o nosso policial, é com a segurança da sociedade pernambucana. Cada vez mais, nesse momento de crise, é necessária a presença da polícia nas ruas", afirmou. "O sentimento da tropa, dos nossos oficiais, é que quer uma sociedade segura, a polícia presente."

Ao Blog de Jamildo, D'Albuquerque afirmou que a data prevista para a negociação é em abril, mas já há uma sinalização do governo estadual para elaborar um plano de cargos e carreiras prevendo reajustes até 2018, da mesma forma que foi feito em relação aos policiais civis. "Vamos sentar com o governo em janeiro e enviar o projeto em fevereiro, no início do ano legislativo, para ser votado antes do Carnaval", afirmou o comandante geral da PM. 

TAGS
PM governo do estado
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory