Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil é o primeiro classificado para a Copa do Mundo de 2018

Seleção Brasileira, com oito vitórias seguidas nas Eliminatórias, garantiu lugar na Rússia com quatro rodadas de antecedência. Restam três vagas diretas e uma na repescagem

NELSON ALMEIDA / AFP
Escrito por

Oito vitórias seguidas nas Eliminatórias Sul-Americana e vaga na Copa do Mundo de 2018 garantida com quatro rodadas de antecedência. A Seleção Brasileira de Tite fez história na noite desta quarta-feira e contou com a ajuda do Peru para carimbar a vaga no Mundial do ano que vem. Após vencer o Paraguai por 3 a 0, o Brasil viu o Peru bater o Uruguai por 2 a 1, em Lima, e agora fará apenas "amistosos" nos últimos quatro jogos classificatórios. É a primeira seleção já classificada para o torneio de 2018.

Líder das Eliminatórias com 34 pontos, a Seleção não ficará mais abaixo da quarta posição, que garante vaga direta na Rússia - o quinto lugar, hoje ocupado pela Argentina (22 pontos), disputa a repescagem. Como o Uruguai (terceiro, 23 pontos) ainda enfrenta os argentinos, já na próxima rodada, tal confronto direto fará com que ao menos um deles não chegue a 34. 

Assim, mesmo que perca para Equador (casa), Colômbia (fora), Bolívia (fora) e Chile (casa), o Brasil estará com um lugar assegurado na Copa do Mundo. Tite terá mais de um ano agora para usar os jogos apenas como preparação.

Após a 14ª rodada, Brasil, Colômbia, Uruguai e Chile estariam classificados e a Argentina estaria na repescagem. Equador, Paraguai e Peru ainda estão vivos na briga por uma vaga. Bolívia e Venezuela ficaram para trás. A Seleção Brasileira volta a jogar, contra o Equador, no dia 31 de agosto. As Eliminatórias terminam em 10 de outubro - o sorteio dos grupos acontece em dezembro.

O Brasil é o único país a ter participado de todas as Copas do Mundo desde a criação do torneio em 1930, no Uruguai. A edição de 2018 terá a 21ª participação da Seleção, maior campeã com cinco títulos (1958, 62, 70, 94 e 02). 32 seleções, com modelo adotado em 1998, estarão na próxima Copa.


Classificação na América do Sul


1º Brasil - 34 pontos
2º Colômbia - 24 pontos
3º - Uruguai - 23 pontos
4º - Chile - 23 pontos
5º - Argentina - 22 pontos

6º - Equador - 20 pontos
7º - Peru - 18 pontos
8º - Paraguai - 18 pontos
9º - Bolívia - 10 pontos
10º - Venezuela - 6 pontos

Veja os TOP descontos nas melhores lojas online do Brasil

- Cupons de desconto Banggood
- Cupons de desconto Saraiva
- Ofertas Amaro