PRF apreende 12.230 balas de fuzil a caminho do Rio

Material foi apreendido no Paraná e estava escondido nas laterais de um carro
As 12.230 balas de fuzil foram levadas para Delegacia da PRF em Foz do Iguaçu Foto: Divulgação/PRF

RIO - Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná apreenderam 12.230 munições de três calibres diferentes, na madrugada desta quinta-feira, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, Oeste daquele estado. Um homem foi preso em flagrante. O arsenal estava escondido em compartimentos ocultos de um automóvel e seria trazido para o Rio, segundo a PRF. O carro veio do Paraguai.

\

No material apreendido, há 10.050 munições de calibre 9 milímetros; 1.180 munições para fuzil calibre 762; e mil munições para fuzil calibre 556. Foi apreendida ainda uma pistola calibre 9 milímetros da marca Glock, com seletor de rajada e três carregadores, um deles para 31 munições.

Os policiais abordaram um Celta em frente a uma unidade da PRF, por volta de 1h30m, após desconfiarem da atitude do motorista, de 32 anos, ao cruzar a blitz. O arsenal estava escondido nas laterais do carro.

A pena para o crime de tráfico internacional de arma de fogo é de quatro a oito anos de reclusão. A punição é aumentada em 50% se a arma ou munição forem de uso restrito ou proibido. Segundo a PRF, o material, o preso e o veículo foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.