Índice do Artigo

Windows

Novo update no Windows 10 vai deixar escolher qual GPU usar em cada aplicativo

Novo update no Windows 10 vai deixar escolher qual GPU usar em cada aplicativo
Créditos: PCWorld

A Microsoft está preparando um novo update para o Windows 10 – que já está sendo distribuído aos Insiders – que vai permitir escolher qual GPU usar pra renderização de determinados programas. Claro que a novidade interessa para quem tem mais de uma GPU no computador, na maioria dos casos sendo uma integrada do processador e uma dedicada que oferece mais performance. 

A ideia é que o Windows vai escolher automaticamente, por padrão, qual GPU usar. Assim, aplicativos que exigem menos performance de gráficos poderiam ser renderizados diretamente pela sua GPU integrada, ajudando a economizar energia. No caso de um programa mais pesado, como um jogo, é claro, a GPU dedicada entraria em ação, para garantir que você não vai ter nenhuma perda de performance.

Alternativamente, você pode determinar por si qual é a GPU “de alta performance” nas configurações. É possível ainda definir manualmente qual GPU prefere para renderizar um ou mais apps específicos, no caso do Windows estar fazendo uma escolha automática que você discorde por qualquer motivo. E o processo de fazer a escolha parece bem fácil, conforme mostram as capturas de tela abaixo, feitas pela própria Microsoft para ilustrar:

Essa atualização, no entanto, deve levar um tempo ainda para chegar para todo mundo. Ela começou a ser distribuída nessa semana no programa Windows Insider, onde apenas pessoas que se registraram recebem updates antes do público geral, para ajudar na fase de testes. Mas não é só isso, além de ainda estar na fase Insider, o update começou agora a ser distribuído no Dev Channel, que é ainda o primeiro canal de testes do programa. Ela vai passar ainda pro Beta Channel, pro Preview Channel e só depois, se não for encontrado nenhum problema, ser distribuída pras builds mainstream do Windows 10.

Quem tiver interesse em participar do Windows Insider, no entanto, pode fazer isso com grande facilidade e de graça. O Mundo Conectado tem um tutorial que mostra como faz.

Via: Blog do Windows, Mundo Conectado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções