Cidadeverde.com

Saiba quais os cuidados que você deve ter com a barba

Imprimir

Antigamente eram dos carecas que elas gostavam mais, agora a onda da barba está suuuuuper em alta, astros de cinema e meros mortais estão aderindo a esta tendência. Vou te mostrar como ter uma barba impecável com alguns simples cuidados!!!

Eu como boa parte dos homens, aderi a barba. Por isso resolvi colocar meu rostinho barbudo no abre da nossa matéria.

Essa é uma moda que já foi e voltou muitas vezes, mas convenhamos que na real nunca saiu de moda. A grande verdade é que os homens não tem muito como se reinventar como a mulher, que cada hora esta com uma cor de cabelo, um corte diferente ou um penteado que a diferencie todos os dias. Não que o homem não possa mudar também, mas poucos são os que “seguram” um visual mais abusado ou descolado.

Porém a barba tem esse dom de transformar radicalmente um garoto em um homem. Mas ter barba requer alguns cuidados e por pior que seja, esse cuidado tem que ser diário, porque barba cresce igual ao cabelo.

 


HIGIENE

Assim como o cabelo, a barba também acumula impurezas ao decorrer do dia, por isso é importante uma higienização diária. Aos adeptos do bigode então nem me diga. Os pelos ao redor da boca tendem a ter contato com comidas e etc.

Eu aprendi usar shampoo neutro (o melhor são os infantis) para lavar a barba. Não irrita a pele e deixa o pelo limpinho. Os sabonetes neutros também são bem favoráveis, que evitam irritações na pele.

BRILHO E MACIEZ: Alguns dermatologistas indicam usar condicionador nos pelos da barba para deixa-los bonitos e sedosos. O uso não deve ser diário, pois pode deixar a pele oleosa. Deixe agir por uns 5 minutinhos e verá o resultado.


APARAR OS PELOS

Quem tem barba mais comprida é bom ter sempre em mãos, na hora da manutenção, uma tesoura ou uma maquininha daquelas de acabamento. Elas garantem uma firmeza maior para aparar os pelos que vc acha que estão sobrando.

A maquininha (minha predileta para tal peripécia) vêm com o pente que você pode nivelar o tamanho que quer deixar a barba, assim como faz com o cabelo. São práticas e podem ser levadas para qualquer lugar porque no geral são pequenas. Elas podem ser encontradas em lojas de produtos para cabeleireiros. Eu te aconselho ter uma boa, porque as “bagaceiras” costumam machucar o rosto, puxar o pelo e as vezes até deixar falhas.


OLEOSIDADE

Com mais barba a pele tende a ter mais oleosidade e muitas vezes até rola uma “dermatite seborreica”, a famosa caspa, mas muito mais pesada, caem flocos da cabeça e afetam a barba. Isso pode ser resolvido com shampoo anticaspa. Existem diversos de muitas marcas… Tem pessoas que ficam com o couro cabeludo severamente agredido pela dermatite aí precisam apelar para um produto mais eficaz.

Eu conheci um produto que se chama Stiproxal, ele é bem forte, por isso é recomendado o uso apenas 2 vezes por semana. Na hora que você começa a massagear o couro com o produto ele dá uma sensação de refrescância que parece que você chupou uma bala de menta pela cabeça… rs só que não… É o efeito adstringente do produto que é incrível e elimina mesmo a caspa. É o que salva a vida de muita gente, inclusive das mulheres.

O recomendado é começar utilizando os shampoos comuns de prateleira de farmácia, e se não resolver apelar para esses que são como medicamentos. 


Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais