Topo

Embraer planeja entrada em construção de navios, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

26/11/2012 08h21Atualizada em 26/11/2012 10h38

A fabricante brasileira de aviões Embraer (EMBR3) está planejando sua entrada na construção de navios e está negociando com estaleiros do Brasil e do exterior a montagem de embarcações, afirmou o presidente da área de defesa e segurança do grupo nacional, Luiz Carlos Aguiar, em entrevista ao jornal 'O Estado de S.Paulo'.

"Se fazemos avião, por que não navio", afirmou Aguiar na entrevista ao jornal.

Um assessor de imprensa da Embraer Defesa e Segurança confirmou as informações publicadas pelo jornal, mas afirmou que não há "expectativa de anúncio de parceiro, nem de cronograma (para o projeto de construção de navios). São conversas preliminares".

A Embraer, segundo o jornal, definiu alvo no Programa de Reaparelhamento da Marinha, que, "entre outros objetivos, anunciou a aquisição de 27 navios-patrulha de 500 toneladas no valor estimado de R$ 65 milhões cada".

Nesta segunda-feira (26) a Embraer anunciou que o Exército do Brasil assinou contrato com o consórcio Tepro, formado por empresas controladas por sua área de defesa e segurança, para implementação da primeira fase do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron). O valor do negócio é de R$ 839 milhões. 

(Com informações da Reuters)

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Embraer planeja entrada em construção de navios, diz jornal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia