Topo

MMA


Michel Trator admite que problema com a balança atrapalhou sua carreira

Michel Trator acerta soco em Valmir Bidu Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Marcel Alcântara, em Belém (PA)

Ag. Fight

01/02/2018 09h00

Prestes a subir no octógono mais uma vez, Michel 'Trator' tem um objetivo além da vitória: atingir o peso máximo permitido na divisão dos leves (70 kg) sem grandes complicações. Isso porque, em sua última atuação, em setembro passado, no evento que foi realizado na Holanda, o brasileiro enfrentou problemas com a balança e ficou acima do limite determinado pelo UFC. Um obstáculo que se refletiu não apenas na sua bolsa, como também na sua carreira.

O fracasso, de acordo com o próprio Trator, se deu pelo fato da viagem para Roterdã (Holanda) ter sido feita às vésperas da pesagem, o que prejudicou o seu corte de peso e, consequentemente, o impediu de entrar para o ranking oficial da categoria. Contudo, para o UFC Belém, o paraense garantiu que está familiarizado com as circunstâncias de sua cidade natal e que conseguirá ficar dentro dos limites estabelecidos para a sua divisão de forma saudável.

Veja também

"Na última luta, nós viajamos muito em cima da hora para Europa. Aqui no Pará, eu não tenho esse problema e o clima é ótimo para mim. Estou com 7 kg acima, vou cortar tranquilo e bater o peso. Não vou ter problema dessa vez. Fácil não é, porque tenho a estrutura muito forte. Mas vou chegar no peso de forma saudável. Já merecia estar no ranking. Mas se o problema for o peso, já solucionei isso e tudo vai dar certo nessa luta", analisou o lutador, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight.

A grande consequência de ter ficado acima do peso foi o desconto automático de 20% no valor total do pagamento recebido pelo atleta após o combate. Depois de ter os impostos tributados, Trator revelou que a quantia fez falta para arcar com as despesas dos seus filhos.

"Eles me entenderam, sabem que é difícil sair daqui do Norte, aqui é longe. Sabiam que eu ia ter um problema com o peso. Eles sabem que chego no peso sempre. Perdi 20% da bolsa. A pior parte é com as crianças, porque faz falta. Mas eu não vou dar mais esse mole, vou sempre bater o peso agora", assegurou o atleta.

Aos 36 anos, o brasileiro fará seu décimo confronto no octógono. Atleta do UFC desde 2013, Trator está em sua melhor fase desde a sua contração, com cinco vitórias consecutivas - as duas últimas foram por finalização. Ao todo, o atleta tem sete resultados positivos na maior organização de MMA do mundo e duas derrotas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Michel Trator admite que problema com a balança atrapalhou sua carreira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA