Por “visões diferentes”, vice e CEO deixam o Coritiba

Vice-presidente Ricardo Guerra e o diretor executivo João Paulo Medina entregaram carta de renúncia

17 mai 2015 - 15h50

Com divergências estratégicas, o vice-presidente Ricardo Guerra e o diretor executivo João Paulo Medina deixaram seus respectivos cargos no Coritiba. Ambos entregaram uma carta de renúncia neste final de semana.

Contratatado em dezembro, João Paulo Medina não conseguiu desenvolver seu trabalho
Contratatado em dezembro, João Paulo Medina não conseguiu desenvolver seu trabalho
Foto: Divulgação/Coritiba

“Infelizmente, apresentamos neste ato nossas renúncias às honrosas nomeações atribuídas pela ampla maioria da torcida do Coritiba, deixando vago os cargos de membro do Conselho Administrativo e respectivamente de CEO de futebol do Coritiba por entendermos que nossa visão a respeito do projeto que apresentamos não representa a realidade atual. Em que pesem nossos esforços, entendemos que nossa missão deve ser interrompida neste exato momento em respeito ao que acreditamos”, afirmaram.

Publicidade

Nomes fortes dentro do Coritiba, os dois dirigentes não falavam a mesma língua que os demais integrantes da diretoria. Divergências sobre negociações, contratações e oportunidades aos jogadores das categorias de base estão entre os motivos desse desligamento.

Essencial na disputa eleitoral no ano passado, pela chapa “Coxa Maior”, Guerra também chegou a participar da diretoria do ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade e saiu por razões parecidas na época. Já Medina, contratado logo após a vitória nas eleições, era um dos trunfos dessa nova direção, que havia prometido um gerente estudioso do futebol.

O presidente Rogério Bacellar não quis se pronunciar sobre o assunto e só falou através de uma postagem no Facebook. “Manteremos nosso foco com base na implantação e gestão do projeto que nos propusemos a fazer pelo clube. Meu trabalho e empenho diário continuará ao lado de meus companheiros de diretoria, conselheiros, colaboradores, dos sócios e de nossa grande torcida”, comentou.

Ricardo Guerra, segurando o microfone, deixa o G-5 do Coritiba
Foto: Divulgação/Coritiba

Confira a carta de renúncia dos dirigentes:

Publicidade

“Senhor Presidente,

Nossas primeiras palavras consistem em necessário reconhecimento e agradecimento. Reconhecemos a soma de esforços de vários e ilustres torcedores, consolidada durante a campanha que elegeu nossa chapa para dirigir os rumos do Coritiba. Agradecemos a oportunidade de participar do pleito e compor o G5 durante este período da sua gestão. Deixamos registrado nosso reconhecimento à vossa pessoa que tem buscado dirigir a instituição com correção e honestidade.

Sr. Presidente, neste período trabalhamos e lutamos para apoiar a Diretoria frente aos enormes desafios que encontramos para elevar o Coritiba à posição de destaque que merece no cenário nacional. Em que pesem nossos esforços, entendemos que nossa missão deve ser interrompida neste exato momento em respeito ao que acreditamos.

Infelizmente, apresentamos neste ato nossas renúncias às honrosas nomeações atribuídas pela ampla maioria da torcida do Coritiba, deixando vago os cargos de membro do Conselho Administrativo e respectivamente de CEO de futebol do Coritiba por entendermos que nossa visão a respeito do projeto que apresentamos não representa a realidade atual.

Finalizamos agradecendo a confiança e a oportunidade de trabalharmos juntos durante este período no qual desde o início desta gestão procuramos, com todas as nossas forças, construir bases sólidas e diferenciadas para um futuro promissor do Coritiba.

Publicidade

Cordialmente,

Ricardo Guerra

João Paulo Medina”

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações