Wanderlei Silva revela ter sintomas de danos cerebrais

Lutador ficou assustado ao ir a uma palestra sobre concussão cerebral

9 jun 2016 - 10h45

Ex-campeão do Pride e um dos maiores nomes da história do esporte, Wanderlei Silva esteve presente em uma palestra sobre concussões cerebrais e ficou alarmado ao saber que tem 12 dos 15 sintomas citados no encontro com os especialistas.

Foto: Lance!

Através de sua conta no Instagram, o 'Cachorro Louco' revelou que é 'normal' entre os lutadores esquecer as coisas e ainda afirmou que tem uns amigos que não estão bem, fruto de muitas pancadas na cabeça ao longo da carreira.

Publicidade

- Não sabemos ainda todas as sequelas causadas pela nossa profissão, nem as consequências no corpo e na mente. Como eu falo para os meus amigos: ‘Esse lance de esquecer as coisas é até bom porque você acaba esquecendo o que é ruim também’. Piadas à parte, estive presente em uma palestra sobre ‘Concussion’, que são os pequenos danos cerebrais causados pelo impacto. De 15 sintomas apresentados pelo especialista, eu tinha 12! Mas, fazer o que?! Por exemplo, essa lei que proíbe os lutadores de tomar soro é um crime ao cérebro deles, pois quando você desidrata, perde líquido no cérebro também, aumentando muito a chance de ter graves danos decorrentes dos golpes. Tenho vários amigos que estão muito diferentes do que eram antigamente, estão ficando meio loucos. E agora, quem vai cuidar de nós? Quem não guardou dinheiro, vai passar dificuldades, infelizmente. Não temos nenhum tipo de ajuda em nada! É tudo por nossa conta - escreveu Wand.

O brasileiro chegou a anunciar a sua aposentadoria dos ringues em 2014, mas recentemente retornou em uma competição de grappling, no Japão. Além disso, Wand está sob contrato com o Rizin F C e com o Bellator para lutar MMA., mas ainda se recupera das sequelas de um grave acidente de bicicleta, que estaria colocando em xeque seu retorno.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações