Por TV Gazeta


Um dos presos na Operação Lídima, que investiga organização criminosa no setor de combustíveis, foi o empresário Adriano Scopel, segundo informação obtida pela reportagem do ES1. E não foi a primeira acusação contra ele. O empresário já é conhecido da polícia. Outro empresário preso é Francisco Calazani, dono de uma distribuidora de combustíveis.

Empresário Adriano Scopel (Arquivo - abril 2018) — Foto: Wagner Martins/ TV Gazeta

Scopel já foi preso outras vezes no Espírito Santo. Em 2008, ele foi acusado de envolvimento em fraudes na importação de carros de luxo e preso durante a Operação Titanic, da Polícia Federal.

O empresário também foi acusado de agredir mulheres. No início de junho deste ano, Scopel foi acusado de agredir a esposa, a cantora Taiana França, de 25 anos.

A jovem afirmou que foi espancada pelo marido durante uma festa que ela organizou para a enteada na casa onde morava, no bairro Mata da Praia, em Vitória. Em 2006, ele também foi acusado de bater em uma dentista dentro de um prédio, no mesmo bairro, após uma batida de carro. As câmeras de segurança do prédio gravaram a agressão.

A reportagem da TV Gazeta procurou o advogado de Scopel, mas Marco Antônio Gama Barreto não estava no escritório. Foi deixado um recado com a secretária, mas ainda houve retorno.

Operação

O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa que adulterava combustíveis. O grupo batizava gasolina e álcool com solvente e água. Na operação do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção várias pessoas foram presas, além dos empresários Francisco Calezani e Adriano Scopel.

Operação mira organização criminosa no setor de combustíveis — Foto: Divulgação/ Sesp ES

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1