Motorista do Uber é preso suspeito de estuprar passageira em Uberlândia

Ele ainda tentou estuprar uma outra passageira. Homem usou documentos de outras pessoas para fazer o cadastro no aplicativo e cometer os crimes, diz Polícia Civil. 

Por G1 Triângulo Mineiro


Motorista do aplicativo Uber é preso em Uberlândia — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um motorista do aplicativo Uber, de 34 anos, foi apresentado nesta sexta-feira (26) pela Polícia Civil em Uberlândia, suspeito de tentar estuprar uma passageira e estuprar uma outra. Os casos ocorreram nos dias 30 de abril e 5 de maio. Ele, que é ex-policial militar, foi detido durante a Operação "Incubus", que significa, segundo a mitologia, um demônio que aproveitava da fragilidade das mulheres para cometer abusos sexuais. A empresa se posicionou em nota sobre o assunto (Veja mais abaixo).

As vítimas relataram que nessas datas solicitaram corrida pelo aplicativo Uber e que durante o trajeto o motorista aproveitava que as vítimas estavam dormindo e desviava o caminho, levando-as para um local ermo situado próximo a um clube abandonado às margens da BR-365.

Conforme os relatos, mediante força física, o motorista tentou estuprar uma das vítimas, mas não conseguiu porque pessoas que passavam pelo local perceberam a ação e prestaram socorro à vítima. Já a segunda contou que não conseguiu fazer com que o motorista parasse o ato.

Durante as investigações, a Polícia Civil também constatou que o motorista usou documentos de outras pessoas para fazer o cadastro no aplicativo. Após o primeiro crime, ele trocou a foto do usuário para despistar as investigações. Ainda conforme a polícia, o motorista também usou outro cadastro para atender a segunda vítima. A Polícia Civil chegou até ele após a empresa ter fornecido dados registrados no aplicativo.

Após localização do veículo e de indícios, foram expedidos mandados de buscas e de prisão preventiva do investigado, que foi reconhecido pelas vítimas. Ele foi ouvido e encaminhado ao Presídio Professor Jacy de Assis.

Posicionamento

Procurada pelo G1, a Uber se posicionou em nota sobre o assunto. "Estes crimes foram deploráveis. Ao longo da investigação, colaboramos ativamente com a polícia para ajudar a levar este criminoso à Justiça. Neste momento difícil, nossos sentimentos estão com as vítimas e suas famílias. A Uber afirma que vai oferecer o apoio necessário às vítimas para sua recuperação".