Vídeo mostra grupo de homens armados correndo em Copacabana

As imagens de um circuito de segurança da rua Santa Clara mostram cerca de 15 homens correndo na direção da comunidade dos Tabajaras. Policiais civis e da UPP analisam imagens para identificar grupo

Por RJTV


Imagens mostram grupo de homens armados correndo em Copacabana

Imagens exibidadas pelo RJTV nesta quarta-feira (20) mostram um grupo de pelo menos 15 homens fortemente armados correndo em Copacabana, Zona Sul, na altura do Rua Santa Clara. Os homem sobem pela comunidade dos Tabajaras onde existe uma UPP desde 2010.

O flagrante foi registrado por volta das 2h da madrugada de sábado (16) pelas câmeras de segurança de prédio da rua.

A Polícia Civil informou que está analisando o vídeo para identificar os homens que aparecem nas imagens. Agentes da 12ª DP Copacabana) e policiais da UPP Tabajara investigam e fazem buscas na região.

No início da manhã de domingo, houve intenso tiroteio na Rocinha, também na Zona Sul. Vídeos registrados por moradores mostraram o clima de terror durante a ação de cerca de 60 criminosos. Segundo a polícia, a invasão ocorreu na tentativa de retomar territórios usados para a venda de drogas.

Tiros eram disparados em diversos pontos da Rocinha e até de cima das lajes das casas.

Um dos vídeos mostra um flagrante em que diversos criminosos em dois carros, um deles roubado, passam ao lado de viaturas da UPP. Os policiais teriam se abrigado para se protegerem ao perceberem a movimentação dos bandidos.