Por Vanessa Martins, G1 GO


Criança de 11 anos morre ao se afogar no Lago Corumbá — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Uma criança de 11 anos, que não teve a identidade divulgada, morreu ao se afogar enquanto brincava com outras duas no Lago Corumbá, em Caldas Novas, no sul de Goiás. O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu encontrar o corpo da vítima em cerca de dez minutos.

Tudo aconteceu na tarde de sábado (23). Os bombeiros registraram que três crianças estavam brincando na parte rasa do Lago quando caíram em uma área funda, de repente.

Pessoas que estavam no local, e também não tiveram identidades ou possível parentesco com as crianças divulgados, informaram à corporação que duas das três crianças conseguiram se salvar, mas que a terceira afundou na água e não voltou mais à superfície.

O relato dessas testemunhas ao Corpo de Bombeiros também detalhou que algumas pessoas entraram no Lago e mergulharam tentando encontrar e salvar a criança, mas sem sucesso.

Lago Corumbá em Caldas Novas — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Os mergulhadores da corporação chegaram e, em dez minutos, acharam o corpo a cerca de seis metros de profundidade.

Uma equipe da Polícia Técnico-científica foi ao local realizar a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo. Na manhã deste domingo (24), os plantonistas da unidade não informaram se o corpo da criança já havia sido liberado e retirado pelos familiares.

O G1 entrou em contato, por mensagem, às 8h30 desta manhã, com a Polícia Civil de Caldas Novas para saber se haverá investigação do caso e se há alguma suspeita de crime e aguarda retorno.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

VÍDEOS: acompanhe o que acontece em Goiás

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!