TRÂNSITO GO

Por Guilherme Rodrigues, G1 GO


PRF atendeu a ocorrência de acidente que matou uma ciclista, em Abadia de Goiás — Foto: Divulgação/PRF

Uma ciclista de 31 anos morreu depois de se desequilibrar ao passar sobre um objeto que estava no acostamento, invadir a rodovia e ser atingida por um caminhão na BR-060, em Abadia de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os policiais informaram ainda que outro ciclista, um homem de 51 anos, também se desequilibrou e caiu, mas teve apenas ferimentos leves.

Eles integravam um grupo de aproximadamente 25 de ciclistas. De acordo com a PRF, todos estiveram na unidade operacional da corporação em Abadia de Goiás, por volta das 20h30 de quinta-feira (4), para descansarem e se hidratarem antes de voltar para Goiânia. Conforme a polícia, o acidente aconteceu minutos depois de eles pegarem a estrada com destino à capital goiana.

A mulher chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros em estado gravíssimo e levada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois, conforme a polícia. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para outra unidade hospitalar, em Goiânia.

A corporação não divulgou a identidade nem para qual unidade de saúde o homem foi levado. Por isso, a reportagem não conseguiu checar se ele continuava internado e qual era o estado de saúde dele na noite desta sexta-feira (5).

A PRF informou ainda que o motorista do caminhão não chegou a parar no local e acredita que ele não tenha percebido a colisão. O G1 tentou contato por telefone com a Polícia Civil de Abadia de Goiás para saber se o acidente está sendo investigado pela corporação, às 20h07, mas a ligação não foi atendida.

O corpo da ciclista foi enterrado na tarde desta sexta-feira em um cemitério de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.

Amigo e familiares se despedem de ciclista que morreu em acidente, em Abadia de Goiás — Foto: Clayson Sousa/TV Anhanguera

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

VÍDEOS: últimas sobre trânsito em Goiás

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!