Irmãos são resgatados pela polícia após serem encontrados dormindo em chiqueiro no interior do Acre

Irmãos têm 9, 11 e 13 anos e foram encontrados na noite de quarta-feira (8). Mãe disse que filhos estavam sumidos desde cedo e que isso acontece com frequência.

Por Anny Barbosa, G1 AC — Cruzeiro do Sul


Irmãos são flagrados dormindo em chiqueiro em Cruzeiro do Sul, no Acre

Três irmãos, que têm 9, 11 e 13 anos de idade, foram encontrados dormindo sozinhos dentro de um chiqueiro, no bairro da Várzea, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Eles foram resgatados pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (8) após uma denúncia. O local onde as crianças foram encontradas fica a cerca de 20 metros da casa da família.

O delegado responsável pelo caso, Luis Tonini, disse que o caso vai ser investigado como abandono e maus-tratos. Os pais devem ser ouvidos durante as investigações.

“Não houve apresentação das vítimas nem dos suspeitos, o que fez com que a situação de flagrante fosse prejudicada. A gente tem uma perpetuação do crime de maus-tratos, até porque vizinhos descreveram que não era a primeira noite, mas seria mais ou menos a terceira que as crianças dormiam naquele local”, disse o delegado.

Ao G1, o Conselho Tutelar informou que ainda não vai se pronunciar sobre o caso, pois está apurando as informações.

Irmãos têm 9,11 e 13 anos e foram encontrados na noite de quarta-feira (8) — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A mãe das crianças, que prefere não se identificar, disse que os filhos estavam sumidos desde a manhã de quarta e que é comum eles saírem de casa sem avisar. "Eles não obedecem. Quando chegam da escola, falo para entrarem, mas eles correm e não entram mais", afirmou.

A mãe conta que não tem mais controle sobre os filhos e que é hipertensa. "Eu estou muito transtornada porque eles saem assim. Nunca fui bandida e agora a polícia invadiu a minha casa porque eles somem pelo mundo", disse.

Crianças foram encontradas dormindo em chiqueiro — Foto: Anny Barbosa/G1

A PM informou que a denúncia partiu de vizinhos que viram os irmãos no chiqueiro e ficaram indignados. No local, há um esgoto a céu aberto que fica em um terreno na frente da casa.

Caso foi denunciado ao Conselho Tutelar — Foto: Anny Barbosa/G1