Chuva alaga ruas e deixa o trânsito lento em Belém nesta segunda-feira

Várias ruas alagaram com a chuva que atinge a capital paraense desde a madrugada.

Por G1 PA — Belém


Travessa do Chaco com a Pedro Miranda ficou debaixo d'água.

Belém amanheceu debaixo d'água nesta segunda-feira (26). A chuva, que atinge a capital paraense desde a madrugada, deixou várias ruas alagadas e provoca um grande congestionamento no trânsito.

Além da chuva, a maré alta registrada nesta manhã também é fator que contribui para os alagamentos por toda a cidade. Segundo a tábua de marés, houve maré alta às 3h15, às 8h35 e ainda estão previstas para os horários de 14h53 e 20h38.

Chuva provoca congestionamento no trânsito de Belém nesta segunda-feira (26)

Ruas alagadas

As rua dos Pariquis e dos Caripunas apresentam vários pontos de alagamentos, como no cruzamento com a travessa 9 de Janeiro e avenida Alcindo Cacela. Alguns carros voltam na contramão para fugir dos alagamentos. Carros que estavam estacionados na rua ficaram parcialmente submersos.

Outras ruas com trechos alagados são a Doca de Souza Franco (próximo a Marechal Hermes), Almirante Wandenkolk, Mundurucus (com Alcindo Cacela), João Paulo II (a partir da Dr. Freitas), Pedro Miranda (próximo a Unama), Roberto Camelier, 3 de Maio com Domingos Marreiros, onde o canal transbordou.

Várias ruas ficaram alagadas com a chuva desta segunda-feira (26) em Belém

Doca ficou alagada com a chuva e maré alta. — Foto: Larissa Noguchi/ TV Liberal
Travessa Almirante Wandenkolk ficou alagada. — Foto: Larissa Noguchi/ TV Liberal

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.